Coritiba enfrenta o Internacional neste domingo (29), às 18h30, no Gigante do Beira Rio
É amigos, a setorista que vos escreve já inicia os textos no mesmo clima que o time entra em campo: derrotada. A pergunta que lhes faço é: estou errada? Como pensar diferente?
Praticamente cumprindo tabela no Brasileirão, o Coritiba vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, neste domingo (29), às 18h30, no Beira Rio, em partida válida pela 30ª rodada. Na vice-lanterna com apenas 20 pontos conquistados, a situação do Coxa é quase irreversível na competição.
O time Colorado vem de duas vitórias sobre as equipes que brigam na parte debaixo da tabela: um sonoro 7×1 em cima do Santos e 0x2 em cima do Vasco, em pleno São Januário. Sabemos que futebol é imprevisível, ainda mais neste campeonato maluco que é o Brasileirão, mas é difícil ter sequer um pingo de esperança de conquistar três pontinhos contra a equipe de Eduardo Coudet.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Thiago Kosloski não contará com o volante Willian Farias, expulso contra o Santos. Para seu lugar, a dúvida é entre Samaris, Fransérgio e Bruno Gomes.
Já na zaga, outra mudança pode acontecer. Recuperado de uma virose, Thalisson deve reassumir a titularidade que conquistou recentemente, e fazer dupla com Henrique.
Um provável Coritiba para o duelo conta com: Gabriel; Natanael, Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Samaris (Bruno Gomes), Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
Após a derrota no meio de semana para o Santos, o time alviverde treinou em São Paulo na sexta-feira (28), e seguiu viagem para a capital gaúcha na sequência. No sábado (29), realizou o último treino preparatório em Porto Alegre, antes da partida deste domingo.
As expectativas de vitória são quase nulas, mas será que é pedir muito para nossos “artistas jogadores” para não serem humilhados dentro de campo? Ou para, ao menos, terem vergonha na cara e jogarem com um pingo de raça?
É o que esperamos.
PRA CIMA, COXA!
Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.