A UM PASSO DA SÉRIE B


Coritiba é derrotado novamente e fica muito próximo de confirmar seu rebaixamento 

Foto: Gabriel Thá

Falta de vergonha na cara. É isso que define o Coritiba na temporada de 2023. Novamente, mais um vexame dentro do Campeonato Brasileiro, e as chances de permanecer na série A cada vez mais zeradas. Não adianta fazer contas se esse time nem sequer dá algum tipo de esperança ao torcedor… 

O que era para ser um ano mais tranquilo, com contratações em um nível mais elevado e um investimento já comandado pela SAF, foi a temporada mais decepcionante. Esperávamos ao menos uma equipe que lutasse, que desse um pingo de orgulho para o torcedor. O que recebemos? Um amontoado de atletas sem vontade e que já entram com espírito de derrota em campo. 

E o que muda na atual fase? Nada. Permanece o treinador, que teve sim a sua grande parcela de culpa ao fazer mudanças e escalações pífias. Permanecem os diretores de futebol,  permanecem os “atletas” que não tem um resquício sequer de raça. Esse bando de incompetentes simplesmente acabou com o Coritiba…

Apenas SUMAM!

O JOGO

O time alviverde foi até a cidade de Santos enfrentar o alvinegro praiano, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado novamente, desta vez pelo placar de 2×1.

Kosloski entrou em campo com a seguinte formação: Gabriel, Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebástian Gómez e Marcelino Moreno; Robson e Slimani.

Logo no início do duelo, o Santos, que precisava vencer para sair da ZR e contava com sua casa cheia, começou pressionando e quase abriu o placar aos 40 segundos de jogo, obrigando Gabriel a fazer boa defesa. Porém, aos 3 minutos, Joaquim recebeu de Lucas Lima e cabeceou para o gol, livre, abrindo o placar. 1×0.

Minutos depois, um lance polêmico na partida: em um ataque na área santista, a bola rebateu na mão de Dodô. O árbitro Wagner Magalhães marcou o pênalti e o VAR confirmou. Uma penalidade duvidosa, mas que fez com que o Coritiba empatasse o duelo com Robson. 1×1.

O que parecia ser um jogo aberto e cheio de gols se tornou um coletivo de faltas. Em uma delas, marcada pelo árbitro que estava mais perdido que o Coxa na série A, Willian Farias derrubou Lucas Lima quase na entrada da pequena área e foi expulso, após receber seu segundo amarelo na partida. Outro lance duvidoso, visto que não foi uma falta intensa para cartão…

Com um a menos em campo, o que já estava ruim ficou ainda pior. Já na segunda etapa, Kosloski resolveu sacar os atacantes Slimani e Robson da partida, deixando apenas Marcelino Moreno na área e recuando praticamente todo o time. A ideia do “treinador” era intensificar a marcação, mas atraiu mais ainda o Santos para a área, que só não goleou porque está em uma fase limitada.

A derrota foi concretizada aos 28 minutos, quando Soteldo cruzou para Marcos Leonardo marcar o segundo do Peixe. O atacante chegou a ampliar com um belo gol, mas, novamente em um lance duvidoso, foi assinalado impedimento.

Fim de jogo, 2×1 Santos. O time paulista saiu, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento. Já o Coritiba viu a distância para o 16º colocado (o próprio Santos), aumentar para 13 pontos, faltando apenas nove partidas para encerrar o campeonato. Situação praticamente irreversível. Parabéns aos envolvidos.

A verdade é que ninguém tem nem mais forças para sequer reclamar. O conformismo tomou conta não apenas do time e dos que comandam, mas também da torcida. Difícil ter alguma esperança de um futuro melhor, vendo um elenco sem alma, sem raça, sem vontade. É indigesto demais ver pessoas descompromissadas representando essa instituição. 

Agora, é praticamente cumprir tabela nas próximas rodadas. O rebaixamento é questão de tempo, a depender de outros resultados. No próximo domingo (29), o Coritiba vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no Beira Rio, às 18h30. 

VERGONHA!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração (independente da fase).

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se