Cruzeiro vence Bahia no Mineirão e coloca fim em jejum de quase um ano
Cruzeiro e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (25), no estádio Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o placar de 3 a 0, finalmente o Cabuloso colocou fim ao jejum de quase um ano sem vencer no Mineirão.
O último resultado positivo em casa foi contra o CSA, pela Série B, em 6 de novembro do ano passado. Já pela série A, o Maior de Minas levou a melhor sobre o São Paulo por 1 a 0, da 26ª rodada em 2019. Agora, em 2023, para acabar de vez com a zica, fez 3 a 0 no Bahia.
Com mais de 36 mil pessoas presentes, a Raposa venceu um adversário direto e mostrou que a vitória no clássico contra o Atlético, no domingo, não foi por acaso. O time estava comprometido e os jogadores com a raça tão cobrada pela toricida.
Na etapa inicial, a equipe Estrelada não foi tão certeira e pecou nas finalizações, mas Kanu, jogador do Bahia, fez contra e abriu o placar a favor do Cruzeiro. Na etapa complementar a Raposa dominou e mostrou segurança. Marlon e Bruno Rodrigues também marcaram e a torcida foi a loucura!
Com esse resultado, a Raposa chegou os 37 pontos e fica provisoriamente na 12ª colocação. Porém, o Internacional, com 35 pontos, enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (26) e se vencer, poderá ultrapassar os mineiros.
O Bahia caiu algumas posições, terminado em 15º, com 34 pontos. Não corre risco de perder posição, mas caso o Vasco e o Santos vençam, o Tricolor baiano ficará apenas a um pontinho da Zona de Rebaixamento.
Como o duelo contra o Fortaleza, pela 30ª rodada foi adiada, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, na quarta-feira (2), às 20h, no estádio Morumbi, pela 31ª rodada. Já o Bahia jogará contra o Palmeiras, no sábado (28), às 19h, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
OS GOLS
Quando tudo vai bem até o adversário faz gol a nosso favor. Assim como no clássico contra o Atlético, o primeiro gol do Cruzeiro foi marcado pela outra equipe. Aos 18’ da etapa inicial, Matheus Pereira cruzou para área, Filipe Machado e Kanu disputaram a bola, mas o jogador baiano acabou mandando contra o próprio patrimônio…Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa complementar a Raposa jogou bem e merecia marcar. Logo aos 7’, Marlon, meio que sem querer tentando cruzar, fez o segundo. A bola ainda desviou no adversário e entrou. Cruzeiro 2 a 0.
A terceiro foi aos 42’. Willian deu passe para Bruno Rodrigues que chegou chutando de canela. Mais um gol, Cruzeiro 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 X 0 Bahia
Motivo: 29ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 25/10/23
Hora: 20h
Público e Renda: 36.104/R$ 1.245.130
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Ian Lucas, aos 47′ do 2ºT) e Lucas Silva (Nikão, aos 26′ do 2ºT); Matheus Pereira (Fernando Henrique, aos 47′ do 2ºT) ; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley, aos 34′ do 2ºT) Técnico: Zé Ricardo
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, aos 26′ do 2ºT) ; Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni, aos 26′ do 2ºT) , Thaciano (Acevedo, aos 26′ do 2ºT) e Cauly (Ratão, aos 36′ do 1ºT) ; Biel (Ademir, aos 25′ do 2ºT ) e Everaldo Técnico: Rogério Ceni
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo