Reunião para entender como o time ganha do vice-líder e perde para o rival em posição crítica. Alguém pode explicar?”
Em Bragança Paulista, o Galo enfrentou a equipe do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e venceu pelo placar de 2×1. Finalmente a vitória veio!
Após o fracasso no clássico do último domingo (22), o Galo buscava uma vitória para seguir em busca da tão sonhada vaga à Libertadores. Logo, ganhar seria de suma importância e, por isso, lá foi o Galo buscar a missão.
O Bragantino é destaque há muito anos no campeonato e ganhar no Nabizão era algo que há muitos anos não acontecia. Por que não mudar isso?
Assim, no primeiro tempo vimos o Galo seguro do que estava fazendo. Logo nos primeiros minutos, o alvinegro poderia ter aberto o placar com Paulinho, porém a bola acabou indo para fora. Pelo lado do adversário, Sasha tentava fazer valer a lei do ex, mas sem sucesso.
O placar só foi aberto aos 30′ em uma cobrança de pênalti. O herói alvinegro, Hulk, foi para a bola e com maestria marcou o gol. No apagar das luzes o atacante Paulinho poderia ter ampliado o placar, porém o goleiro Cleiton realizou uma boa defesa.
No segundo tempo, o adversário foi buscar o empate. Com isso, o treinador Felipão realizou algumas substituições: Rubens, que finalmente ganhou chances com o treinador, saiu para a entrada de Igor Gomes.
O gol que ampliou a vitória atleticana saiu justamente dos pés do jogador que acabara de entrar. Após receber passe de Pavon, Igor dominou e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro adversário. Galo 2×0
Aos 38′, o Braga fez o seu gol de honra com Talisson Almeida.
O meia Igor Gomes falou sobre o golaço marcado na noite desta quarta-feira(25).
“Eles estão fazendo uma excelente campanha e foi um grande jogo.Estou muito feliz por ter feito o gol hoje. Fui feliz em acertar o domínio, o chute e garantir os três pontos”.
Já o treinador Felipão elogiou a aplicação tática do time.
“Tínhamos uma ideia de como o Red Bull jogava, montamos a equipe para trabalhar em cima dessa ideia e tivemos bons resultados.Fomos obedientes ao esquema tático”, completou o treinador atleticano.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Com a vitória, o Galo encostou no G6, com 47 pontos, ocupando a sétima posição. Na próxima rodada, mais precisamente no sábado (28), o Galo enfrentará a equipe do Fluminense às 21h, na Arena MRV.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Vai entender a instituição chamada Clube Atlético Mineiro, afinal, vence o vice-líder e perde para um dos piores times da competição e isso dentro de casa, o que é pior ainda. Juro que não entendo. É muito para a minha cabeça. Haja neurônios.l!
Espero que no sábado não vejamos novamente uma atuação pífia, e que o time possa continuar focado nos seus objetivos.
Avante Galo!
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.