Ambos na ZR, Santos e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (26)
Poderia estar falando de uma pescaria, mas não. É apenas mais um duelo do Brasileirão, entre Santos e Coritiba. A partida está marcada para esta quinta-feira (26), às 21h30, no estádio Urbano Caldeira, pela 29ª rodada da competição.
Vindo de duas derrotas seguidas em casa, a situação do Coxa complicou bastante na “luta” contra o rebaixamento. A chance para encostar nos times que estão logo acima da ZR foi por água abaixo. E de água nossos bagres entendem bem…
Com apenas 20 pontos conquistados e na penúltima colocação (podendo ser ultrapassado pelo América), as chances de permanecer na elite estão cada vez mais nulas. O elenco aparentemente já aceitou a sétima queda para a série B da história. Nos resta apenas parabenizar aos envolvidos, que vão conseguir cair com o elenco mais caro da história do clube!
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski terá o retorno do volante Willian Farias, poupado contra o Palmeiras. Com isso, Samaris deve voltar ao banco (amém).
Já na zaga, Thalisson deve iniciar a partida no banco. Titular no último jogo, o atleta contraiu uma virose e não viajou com a equipe nesta quarta-feira (25). A tendência é de que o jogador embarque na sequência, mas fique na reserva, dando lugar a Jean Pedroso.
O elenco treinou pela última vez nesta manha de quarta, no CT da Graciosa, antes de seguir viagem para o litoral Paulista. A provável escalação do Coritiba segundo o GE conta com: Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso (Thalisson Gabriel) e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
TABU
O Verdão buscará quebrar mais um tabu na competição (assim esperamos). O Coxa não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2011, época em que o Peixe ainda tinha Ganso e Neymar no elenco. O último duelo entre as equipes foi no primeiro turno no Couto, e o resultado foi um tenebroso 0x0.
AFINAL, AINDA DÁ?
Para não ser rebaixado, o Coritiba precisa vencer pelo menos sete partidas das dez que restam. Uma missão quase impossível, visto que o time só tem cinco vitórias em 28 rodadas (socorro).
Além disso, precisa contar com tropeços dos adversários da parte de baixo da tabela, inclusive do próprio Santos, que está ativo na briga e acabou de levar uma sonora goleada do Internacional – o próximo adversário do Cori. Oremos!
Esperamos que esse elenco tenha o mínimo de vergonha na cara. É pedir muito ver os atletas lutarem para vencer uma partida?
VAMOS, COXA!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.