ALÔ MÃE, ME DÁ OS 3 PONTOS!


Arsenal vence o Sevilla fora de casa e assume a liderança do Grupo B

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Nesta terça-feira (24), o Arsenal enfrentou o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán pela Champions League, e venceu o adversário pelo placar de 2×1. A partida válida pela 3ª rodada do Grupo B contou com gols de Martinelli, Jesus e Gudelj. O resultado colocou os Gunners na liderança isolada do Grupo B.

Uma hora antes da partida iniciar, a pergunta que os torcedores faziam sobre o meio-campo titular foi respondida. Novamente, Jorginho iniciaria o confronto junto de Declan Rice. O volante Thomas Partey sequer viajou com o restante do elenco, pois sofreu um problema muscular no último treino e o departamento médico decidiu poupá-lo.

Além da confirmação de Jorginho, uma surpresa na escalação foi na lateral-esquerda. Tomiyasu entrou no lugar de Zinchenko. O japonês tinha a chance perfeita de mostrar o seu futebol e brigar de vez pela titularidade.

O JOGO

O primeiro tempo dos Gunners não foi de encher os olhos. Mais uma vez o goleiro Raya estava inseguro e não parecia estar 100% à vontade vestindo a camisa dos Gunners. Desde o início do primeiro tempo, o espanhol já dava emoção aos torcedores com passes ruins e reposições erradas.

O meio-campo também não funcionava. Odegaard apagado e Jorginho sendo um a menos. Declan Rice era o único que tentava alguma coisa, mas sozinho ficava difícil. 

Mesmo com os titulares pouco inspirados, o time do Norte de Londres teve a chance de abrir o placar aos 7 minutos com Martinelli. Após passe de Jesus, o brasileiro ficou cara a cara com Nyland, mas chutou a redonda em cima do goleiro. Não pode desperdiçar uma oportunidade dessas Gabi!

O final da primeira etapa parecia que terminaria sem gols. O Sevilla teve a chance de abrir o placar aos 45’ com En-Nesyri, mas parou em defesa de Raya. Os espanhóis continuaram pressionando nos minutos finais, mas não contavam com a genialidade de Gabriel Jesus. 

Em contra-ataque rápido dos Gunners, o camisa 9 se livrou de dois defensores e achou um lindo passe para deixar Martinelli cara a cara com o goleiro, e na segunda vez o brasileiro não desperdiçou. Aos 48 minutos, Martinelli balançou as redes.  1×0 para os ingleses! 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Diferentemente dos primeiros 45 minutos, a equipe de Arteta voltou melhor no segundo tempo. Sem substituições, o canhão foi para cima do rival e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 53 minutos, novamente ele, Gabriel Jesus. O brasileiro, na grande área, acertou um baita chute no ângulo e marcou um golaço!

Mas a alegria do torcedor durou pouco, porque 5 minutos depois, em lance de escanteio, Gudelj cabeceou sozinho para o fundo das redes. Era 2×1 com mais de 30 minutos de partida pela frente, haja coração meus amigos!

Ao invés dos Gunners buscarem o 3 gol para matar a partida, recuaram e deixaram o Sevilla chegar. Os donos da casa tiveram chances de empatar com Mariano Díaz e Ocampos, mas um chute foi no travessão e o outro para fora.

Para piorar a situação, aos 81 minutos, o camisa 9, Gabriel Jesus, precisou ser substituído por Eddie Nketiah, após sentir a coxa, sozinho. Lesão de novo não, por favor!

Arteta tentou mexer no time, mas as substituições não impactaram. Havertz e Trossard entraram no lugar de Odegaard e Saka respectivamente e nos acréscimos, Martinelli foi substituído por Kiwior. O canhão londrino acabou conseguindo segurar o placar e saiu com uma importante vitória fora de casa! 

Gabriel Jesus foi eleito o melhor jogador em campo e sem dúvidas, foi o nome da partida. Mesmo com uma noite pouco inspirada de Saka e Odegaard, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e decidiu o duelo. ALÔ MÃE, TROUXE OS 3 PONTOS! 

Em entrevista pós-jogo, Arteta comentou sobre a performance de Jesus em campo e a sua possível lesão: 

Fiquei muito feliz com sua performance. Grandes partidas para grandes jogadores, e ele precisava construir esses momentos e vencer em estádios como do Sevilla. Ele fez isso e obviamente, ajudou a melhorar o jogo para nós de uma maneira excelente. Nós ficamos tristes que ele sentiu algo em sua coxa e precisou sair. Estou preocupado com isso.”

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com esta vitória, o Arsenal assumiu a liderança isolada do Grupo B com 6 pontos, seguido pelo Lens, que está com 5 pontos após empatar com o PSV. O Sevilla está na 3ª colocação e em último o PSV. 

Agora, os Gunners só voltam a campo no próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília), para receber o Sheffield United em casa, pela 10ª rodada da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Sevilla x Arsenal

Data e horário: terça-feira (24/10) às 16h (horário de Brasília)

Local: Ramón Sánchez Pizjuán

Escalação do Arsenal: Raya; Tomiyasu, Magalhães, Saliba e White; Rice, Jorginho e Odegaard; Martinelli, Saka e Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Sevilla: Nyland; Navas, Ramos, Gudelj, Acuña; Soumaré, Sow, Rakitic; Lukebakio, Ocampos, En-Nesyri.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se