MAIS UM PONTO? OU MENOS DOIS?


Corinthians empata no último minuto, e o Coelhão volta pra casa com apenas um pontinho 

Neste domingo (22/10), o América empatou com o Corinthians na Neo Química Arena, por 1 a 1, com gols do Benitez, marcado pelo Coelhão, e Giuliano pelo time paulista. Com esse ponto “conquistado”, a equipe Americana continua na lanterna da competição com 20 pontos. 

Foto: Mourão Panda

No início do jogo, parecia que o Corinthians iria se impor, tendo as melhores chances nos minutos iniciais. Mas com o passar do tempo, o time Paulista diminui a pressão e o América começou a aproveitar alguns contra-ataques em busca de abrir o placar. Aos 15 minutos, Felipe Azevedo recebeu um lançamento, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. 

Aos 35 minutos, Martínez recuperou a bola, saiu em velocidade e chutou de longe e forte, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio. Dois minutos depois, Martínez mandou para Rodriguinho na ponta direita, ele dominou, deu o passe para o Benítez dentro da área e o camisa 10 mandou direto para o gol e abriu o placar para o Coelhão. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, Benítez mandou na área e Danilo Avelar cabeceou para fora. Felipe Azevedo também teve sua chance, mas chutou mal e a bola foi para a arquibancada. 

Atrás no placar, o técnico corinthiano decidiu fazer algumas mudanças no time no intervalo, mas não surtiu muito efeito, enquanto o América continuava fechado, buscando aproveitar as chances nos contra-ataques. Aos 08 minutos, Benítez cobrou uma falta, a bola foi rente ao travessão e foi para fora. Aos 12 minutos, Bustos fez sua primeira substituição: Alê entrou no lugar de Felipe Azevedo. 

Com 17 minutos do segundo tempo, Rodriguinho finalizou de perna esquerda e o goleiro Cássio conseguiu fazer uma bela defesa. Minutos depois, o técnico Fabián Bustos fez mais duas substituições: Breno e Cazares entraram no lugar de Benítez e Martínez. 

Aos 24 minutos, Marlon teve uma ótima chance de ampliar o placar, mas novamente o goleiro corinthiano fez uma bela defesa. Minutos depois, Fábio Santos errou um passe, o América aproveitou a oportunidade e em um contra-ataque, Mastriani recebeu na entrada da área, mandou para o gol, mas Cássio defendeu. 

Nos minutos finais o Corinthians trocou passes, enquanto o América se fechou, buscando garantir o três pontos. Mas quando parecia que a vitória estava garantida no último minuto, Giuliano finalizou e deixou tudo igual para a equipe Paulista. 

Na próxima rodada, o Coelho entra em campo na quarta-feira (25/10), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se