ESPECIALISTA EM LEVANTAR DEFUNTO E PIPOCAR EM CLÁSSICO


Galo esquece de entrar em campo e perde no primeiro clássico na Arena por 1×0

Reprodução/Internet

Juro que me faltam palavras para descrever todo o ódio sentido por esse time pós clássico. Já era pedra cantada que esse time ia abrir as pernas, mas ninguém esperava que de fato ia acontecer e ainda mais com um futebol pífio que foi apresentado.

Saudades da época em que quem vestia a camisa do Galo, entendia que clássico era guerra, que quem veste azul do outro lado é inimigo durante os 90′ de bola rolando. Hoje em dia, temos uma diretoria que quer vender uma instituição como “simpática”, um elenco medíocre que em TODOS os clássicos pós 2019 entram em campo na arrogância achando que vão vencer a qualquer momento e um técnico péssimo, horrível e ultrapassado.

Mais uma vez eu tiro o chapéu para a torcida que fez uma festa absurda, mas a tempos que essa mesma torcida se preocupa apenas em festa, em não ser calada pelas outras, mas se “esquecem” de cobrar quem está fazendo o que quer com esse time.

Foi cantada a bola que clássico é um jogo à parte, que os caras do outro lado não estavam mortos e iam dar a vida por esse jogo e, de fato, foi o que aconteceu. O adversário buscou jogo durante toda a partida, enquanto o Galo brincou em ver quem iria ser o pior em campo, com ressalvas apenas ao Zaracho e Everson Felipe.

O mesmo time que jogou o fino diante do Palmeiras, pipocou contra um elenco que está a passos de encarar sua quarta série B. Sem dúvidas foi uma das piores partidas desse time de tanta displicência em um clássico dessa grandeza, assistimos o adversário jogar como quis na nossa casa.

Não que um dia teve, mas acabou todo resquício de respeito ao ultrapassado e aposentado treinador, que viu o meio de campo do time com um buraco enorme e não fez nada. Partes de mim morrem a cada vez que Kardec é acionado como uma peça salvadora nesse elenco.

O show de erros começou com a diretoria alvinegra deixando os banheiros do setor visitante sem portas e sem papel higiênico. Os torcedores adversários responderam danificando TODA a área destinada a eles e terminou com Jemerson fazendo um gol contra absurdamente.

Se já não tinha clima para o zagueiro no time, agora só piorou. Comprometeu todo jogo e dá uma cabeçada que nunca fez igual a nosso favor na grande área adversária, e me bate todos os sentimentos do mundo só de lembrar desse lance, e sem contar na péssima marcação desse time já nos minutos finais

Divulgação/Internet

A coletividade que vimos rodada passada foi toda por água abaixo nesse clássico. A apatia do Galo dentro de campo não começou hoje e vai continuar até ter esse cara como técnico, e também até ter os mecenas no comando, mas infelizmente eles são donos do que um dia era time e hoje virou comércio, fonte de rendas.

Perder já é horrível e clássico então nem se fala, mas da forma que foi, o ódio triplica e todas as cenas da partida passam como um loop infinito em pesadelos e com resquícios de crueldade.

Amansada do jeito que é essa diretoria, dificilmente teremos a queda de Felipão esse ano, mas que eles estejam ao menos já planejando 2024, porque não dá mais para continuar.

Ao elenco, que fique quem realmente entende a grandeza e honre a camisa alvinegra. Quem escolhe quando joga pode caçar o caminho de casa, porque na base tem vários querendo só uma oportunidade.

Que essa derrota sirva de lição que, independente do quão pequeno e fraco seja o adversário, nenhum jogo está ganho e nem se resolve na hora que bem entende.

Para a torcida que foi cobrar o Coudet em 3º lugar na tabela porque supostamente poupou nas oitavas de final da Copa do Brasil, que vão cobrar de um técnico que piora o time cada vez mais, que tira o clube pra mer** a cada entrevista coletiva e de uma diretoria pífia e medonha.

Agora, teremos dois dias de lamentações e o time dois dias para voltar aos treinos de verdade. Hora de retornar aos caminhos da vitória já na quarta-feira (25), diante o Bragantino, às 19h, na casa deles.

Já dizia o último presidente digno que tivemos: “O clube Atlético Mineiro não me faz bem”

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se