É VENCER OU VENCER


Arsenal vai até a Espanha enfrentar o Sevilla em busca da recuperação na Champions League

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Após um jogo ruim no campeonato inglês, com um empate no sufoco contra o Chelsea, os Gunners agora focam na Liga dos Campeões, em busca da recuperação. Nesta terça-feira (24), o Arsenal encara o Sevilla às 16h (horário de Brasília) no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A partida válida pela 3ª rodada do Grupo B terá transmissão do Space e do HBO Max.

No maior torneio europeu, o time do Norte de Londres vem de uma derrota amarga contra o Lens fora de casa, na 2ª rodada, por 2×1. O placar deixou os Gunners na segunda colocação do grupo, com 3 pontos. Para não correr riscos nas próximas rodadas, o Arsenal precisa voltar a vencer e terá um desafio dificílimo fora de casa. 

A equipe chega pressionada após empatar com o Chelsea no derby londrino neste último sábado (21) em 2×2. O resultado acabou saindo no lucro para os Gunners que fizeram um clássico apático e irreconhecível. Com o time praticamente titular, os jogadores tiveram um desempenho muito abaixo do esperado e não conseguiram impor seu estilo de jogo. O medo é isso se repetir contra o Sevilla, e para não acontecer novamente, Arteta terá que fazer um grande trabalho internamente. 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Um ponto positivo é que o treinador terá apenas um desfalque para o duelo, o lateral-direito Jurrien Timber vem se recuperando gradativamente da lesão, mas só estará disponível a partir de janeiro. A dúvida é a escalação do meio-campo, Jorginho, Partey, Havertz ou Vieira? É a principal pergunta que os torcedores fazem e só receberão a resposta 1 hora antes do confronto.

O adversário Sevilla vem também de um empate de 1×1 contra o Real Madrid em casa. Na Champions League, o time espanhol ainda não sabe o que é uma vitória. Nas duas primeiras rodadas, empatou com o Lens e o PSV. Atualmente, está em 3º lugar no Grupo B e se quiser se classificar para as oitavas de final, precisa reagir o quanto antes. Diego Alonso não terá muita dor de cabeça para escalar o time, já que todo o elenco estará disponível para a partida. 

A última vez que as equipes se encontraram foi em Julho de 2022, num amistoso, no Emirates Stadium. Os Gunners venceram pelo placar de 6×0 com direito a hat trick de Gabriel Jesus. Será que o brasileiro terá mais um dia inspirado contra os espanhóis agora pela Champions?

FICHA TÉCNICA

Sevilla x Arsenal

Data e horário: terça-feira (24/10), às 16h (horário de Brasília)
Local: Ramón Sánchez Pizjuán
Árbitro: Glenn Nyberg
VAR: Marco Fritz
Transmissão: Space e HBO Max

Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Partey; Martinelli, Saka e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Provável escalação do Sevilla: Nyland; Jesús Navas, Gudelj, Ramos, Acuña; Soumaré, Sow; Ocampos, Rakitić, Lukebakio; En-Nesyri

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se