Saudações, torcida vascaína!
Uma linda festa no Maracanã, um bom jogo em campo, mas a sorte não sorriu para o Gigante da Colina. O resultado foi frustrante, pois o time fez uma das suas melhores partidas na temporada, mas ganha quem coloca a bola na rede.
Em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2023, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, na tarde deste domingo (22), e o Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0.
SOBRE A PARTIDA
Eu penso que nem o mais otimista torcedor vascaíno esperava um início de jogo tão bom da parte do Cruzmaltino. Os 20 primeiros minutos foram de intensa pressão do Gigante da Colina, que pecou na finalização. Com um desempenho incrível, Payet foi o maestro no meio de campo e deixou Vegetti e Pec três vezes na cara do goleiro Rossi, mas não era o nosso dia.
Após a metade da etapa inicial, o rival foi para cima e igualou as ações, porém, a defesa estava muito bem postada e Léo Jardim foi paredão para impedir o gol deles. Para o segundo tempo, Ramón não fez alteração na equipe e seu único pedido era para que os jogadores aproveitassem as chances.
Apesar do pedido especial do treinador, os jogadores não atenderam e perderam uma oportunidade atrás da outra. Porém, não posso deixar de destacar que o goleiro do Rubro-Negro teve uma grande participação para impedir o sucesso vascaíno. No entanto, a regra do futebol é clara: quem não faz leva. Dito e feito! Em um lance de contra-ataque, Gabriel foi sozinho e cruzou para a área, Gerson chutou, a bola desviou no defensor vascaíno e foi para o fundo da rede.
Placar justo? Não, o Vasco merecia uma sorte melhor neste jogo. Era clássico, tudo poderia acontecer, mas a derrota foi de uma injustiça sem fim. Por tudo que o time apresentou nos últimos jogos, o rebaixamento é algo que não está em pauta no momento, apesar de vários resultados desfavoráveis.
O Gigante da Colina só precisa manter a pegada, não vacilar em casa (duelo duro na próxima rodada) e tentar somar os 15 pontos que faltam. Difícil? Sim, porque deixou chegar no fundo do poço para acordar, mas não é impossível. Se jogar igual neste domingo e pontuar, 2024 estará na elite.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.