Bahia venceu mais uma e respira no Brasileirão
Ninguém nos vence em vibração! Esse trecho do hino do Bahia é o que mais define a torcida Tricolor. Cerca de 45 mil torcedores presentes na Fonte Nova, cantaram e apoiaram os 90 minutos da partida, empolgando os jogadores em busca do triunfo. Com gols de Kanu e Ratão, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado (21) e se distanciou da zona de rebaixamento. Chegando a 12ª colocação, com 34 pontos, porém ligados nos times que seguem na sua cola.
O jogo
O técnico Rogério Ceni iniciou a partida com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo, Camilo, Yago Felipe, Acevedo, Thaciano, Cauly, Biel e Everaldo. Com isso, deu mais volume de jogo e pressionou bastante o adversário. O Leão do Sisal ainda estava tentando organizar seu jogo, quando o Tricolor Baiano abriu o marcador aos 21’, após uma cobrança de escanteio e o zagueiro Kanu subiu no 3º andar, cabeceando para o fundo das redes. Os cearenses estavam com muita dificuldade de avançar, pois o setor defensivo dos Baianos estava muito bem articulado e entrosado. Eles só finalizaram a primeira jogada aos 45’, após uma cobrança de Marinho, que o goleiro Marcos Felipe rebateu.
No segundo tempo, ambos voltaram com as mesmas equipes. O Fortal arriscou mais um pouco, avançando o jogo, mas o Bahia aproveitou essas subidas para roubar bolas e armar contra-ataques. E assim, o Esquadrão construiu jogadas, que, por pouco, não ampliaram o placar. Aos 10’, Cauly chutou forte e rasteiro pela esquerda, passou muito perto da trave e o goleiro só fez acompanhar e orar. Logo em seguida, Biel chutou firme, porém foi pela linha de fundo.
O argentino Vojvoda fez algumas mudanças, porém a equipe não conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, o Tricolor da Boa Terra ampliou o placar. Após uma briga da zaga do Fortal, Ratão acompanhou a jogada toda pela direita, até que a bola sobrou e ele não pensou duas vezes. Assim, tirou os dois zagueiros da jogada e bateu firme para o fundo das redes.
Com o triunfo, a equipe alcançou 34 pontos, chegando a 12ª posição da tabela e torcendo contra seus adversários diretos que jogarão em breve.
Próxima partida
A próxima partida do Tricolor será na quarta-feira (25), contra o Cruzeiro, às 20h, no estádio do Mineirão. A equipe mineira está beirando a zona de rebaixamento e está a 3 pontos do Bahia.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo