Botafogo e Athletico se enfrentaram na noite deste sábado (21) e na tarde deste domingo (22), em meio a apagões, polêmicas e interrupções
A famosa expressão, “aniversário de polaco”, conhecida na região de Curitiba por ser um aniversário prolongado, pode ser facilmente adaptada para jogo de polaco! A partida disputada pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, começou em um dia e terminou no outro.
Botafogo e Athletico se encontraram na noite deste sábado (21), às 21h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, para disputar o primeiro tempo da partida. O jogo foi suspenso aos 5 minutos do segundo tempo e precisou ser adiado para a tarde deste domingo (22), às 15h, sem público.
No início do primeiro tempo, apenas aos 6 minutos de bola rolando, parte dos refletores do estádio apagou e o jogo foi paralisado. Após 7 minutos, o jogo voltou, no entanto, segundo as informações da transmissão, o monitor do VAR também estava com problema.
Aos 16 minutos de jogo, o Furacão teve uma boa chegada com Lucas Esquivel, que cabeceou pro meio e a zaga cortou. Em seguida, na cobrança de escanteio do Botafogo, Thiago Heleno sofreu a falta de Tiquinho Soares, que mandou a bola para as redes. Sem VAR, o juiz não viu e validou o gol.
Como resposta, aos 42 minutos, em ótimo passe de Fernandinho para Cuello, o ala cruzou rasteiro para Pablo, que estava sozinho e finalizou com classe! Empate para o Furacão.
Novamente os refletores apagaram e os acréscimos não puderam ser contabilizados, o juiz deu o intervalo em seguida. Na volta do segundo tempo, a instabilidade continuou, apenas 6 minutos jogados. Como protocolo da CBF, o árbitro esperou uma hora e suspendeu a partida.
Em nota, a empresa de energia Ligth, disse que não houve problema na rede elétrica. “Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis.”
Depois de muita espera, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, se pronunciou comunicando a remarcação do segundo tempo para o dia de domingo.
O segundo tempo, parecia o outro jogo que de fato, foi. O mesmo jogo que parecia outro jogo. O primeiro tempo no sábado foi emocionante, fluido (apesar das luzes) e bem disputado. Já no segundo tempo, não se pode dizer o mesmo, lento, fraco e sem emoção. O Athletico mudou, voltou a ser o time retranqueiro.
Apenas dois momentos de emoção, aos 34 minutos, uma boa movimentação de Zapelli que quase fez um golaço; infelizmente a bola subiu demais. Aos 47, Rômulo ficou cara a cara com o goleiro Lucas Perri, chutou pela esquerda e o goleiro defendeu. Na volta, a bola bateu na mão do defensor carioca e o juiz nada deu.
A partida de dois dias encerrou no placar de 1×1, empate suado e vantajoso para o Athletico. O Rubro-negro paranaense entra em campo novamente na próxima quarta-feira (25), jogando em casa. A partida será entre Athletico e América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. Luz não faltará!
Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre “JOGO DE POLACO”
A piazada não dormiu direito.
A torcida tem que lotar a Arena quarta-feira.