Galo recebe o rival da lagoa no primeiro clássico da Arena
Quando se trata de clássico, a cidade fica diferente, a semana não é a mesma e os sentimentos ficam à flor da pele, além de causar uma grande taquicardia.
Chegou o jogo que mexe com o coração de todo mundo e que separa os homens dos meninos. Neste domingo (22), o Galo recebe os “caras de azul” na nossa casa, às 16h00.
Durante a semana e principalmente após os jogos do meio de semana, as torcidas mineiras viram seus times na tabela do Brasileirão a 1 ponto: o lado atleticano, do G4, já o outro lado, do Z4, o que torna esse jogo com um clima ainda mais especial.
Apesar de todo caos e má fase que vem o adversário, sabemos que clássico sempre se torna um jogo à parte, que tudo muda e que não pode dar bobeira. Há tempos que vencer esse jogo virou obrigação do Galo e esperamos que isso se cumpra novamente, assim como no primeiro turno.
O elenco alvinegro vem de um grande triunfo fora de casa diante o Palmeiras, o que de fato aumenta a confiança do time para um duelo como esse, e esperamos que a postura seja a mesma e até melhor, para sair da Arena com importantes 3 pontos e afundar o outro lado ainda mais na tabela.
Felipão realizou o último treinamento com o elenco neste sábado (21), e contou com as voltas dos meio campistas Pedrinho e Bataglia. Agora, resta saber se irão começar como titulares. O que não seria uma boa ideia, já que ambos acabam de voltar de lesão e o time que entrou na rodada passada deu uma boa liga.
Entre dúvidas e incertezas, os prováveis 11 iniciais devem ser: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia), Zaracho e Igor Gomes (Pedrinho); Hulk e Paulinho.
Além de esgotarem quase todos os ingressos, a torcida atleticana ainda prepara um mosaico para este duelo. Esperamos que quem for ao estádio cante o jogo todo independente de quem for escalado, se for pra vaiar ou ficar sentado, que fique em casa ou vá de camarote.
Esse clássico já carrega uma grande história e na fase que vive o outro lado da lagoa, será um duelo ainda mais especial. Que elenco e torcida deixem toda arrogância para o outro lado, que quem entrar em campo honre a camisa atleticana e entrem focados em ganhar e em sair de campo com os 3 pontos.
Clássico não é brincadeira, então quem for das superstições, mandingas e afins, que sigam tudo à risca para não dar ruim. Que o time alvinegro tenha os pezinhos no chão, que entre em campo focado os 90′ e saia de campo com importantes três pontos!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo