DUELO DE ALVIVERDES EM CRISE


Coritiba recebe o Palmeiras neste domingo (22), precisando vencer para se manter vivo no Brasileirão

Reprodução/TV Coxa

Em situações opostas na tabela e ambos em mal momento. Assim é a atual situação de Coritiba e Palmeiras. O Coxa, afundado na zona de rebaixamento, busca vencer o time paulista para manter alguma esperança (por mínima que seja), de permanecer na elite. O duelo será neste domingo (22), às 18h30, no estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão – série A.

O Verdão vinha de duas vitórias seguidas  – contra os Atléticos – e buscava a terceira, em casa. Mas, o que aconteceu na última quarta-feira (18), foi um desastre. O Cuiabá, que teve poucas chances, porém, mais sorte, venceu pelo placar de 0x3, jogando um balde de água congelante na reação alviverde. O resultado fez com que o torcedor desanimasse totalmente, afinal, com os outros resultados dos adversários diretos, a distância para o 16º aumentou para 11 pontos. Não basta pontuar, precisa secar os outros times, e a situação se tornou quase impossível…

Já o Palmeiras vem de uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas no Brasileirão. A torcida do time paulista anda na bronca com a presidente Leila Pereira, e também com boa parte do elenco e comissão técnica. O Porco segue no G6, mas uma derrota pode fazer a equipe perder posições e ver sua vaga na Libertadores de 2024 ser ameaçada. Um duelo que tem tudo para ser decisivo para ambos os times.

PREPARAÇÃO

Para este duelo, o técnico Thiago Kosloski terá o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Dourado e deve reassumir a titularidade. Ao seu lado, a briga fica entre Thalisson e Jean Pedroso, que foram os titulares no duelo anterior.

O restante da equipe deve ser a mesma que vem entrando nas partidas. Segundo o Portal Banda B, um provável Coxa para enfrentar o Palmeiras conta com: Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso (Maurício Antônio) e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.

Esperamos ver um time ao menos com raça e vontade, além de uma sorte melhor nas finalizações. A torcida estará presente mais uma vez, fazendo a sua parte, mesmo exausta diante dos péssimos resultados. Mesmo após o closing da SAF, e a esperança de dias melhores de agora em diante, é difícil ver um torcedor sequer sendo otimista…

Se você acredita em milagres, é hora de se apegar a eles. Toda e qualquer oração ou crença é válida. É difícil, é quase impossível, mas ainda dá.

REAGE, COXA!

Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se