Time americano precisa pontuar para “respirar” no campeonato
Neste domingo (22), o América enfrenta o Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, às 18h30, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O Coelho ainda respira (mas por aparelhos), no campeonato e o alvinegro paulista também está na luta contra o rebaixamento. Na última partida, o América foi derrotado pelo líder, Botafogo, enquanto o Timão empatou com o Fluminense em 3 a 3.
O Coelho somou apenas 18 pontos na tabela e ocupa a 20ª colocação, praticamente rebaixado, e chegou a 5 jogos sem vencer. Já o Corinthians está em 13º lugar, com 32 pontos conquistados e quer se afastar dos outros adversários candidatos à queda para a segunda divisão.
PREPARAÇÃO
Após o revés contra o Botafogo, o elenco americano se reapresentou no CT Lanna Drummond na quinta-feira (19), para retomar os treinamentos. O Coelho vai buscar repetir a boa vitória no primeiro turno, na Arena Independência, quando superou os paulistas por 2 a 0. O time americano fez uma boa partida no último jogo e o técnico Bustos poderá repetir a escalação pela primeira vez.
Possível desfalque, o capitão Juninho foi punido pelas declarações após o jogo contra o Vasco, mas foi liberado com efeito suspensivo para esta partida. Além dele, Maidana e o goleiro Aguerre receberam apenas advertências. O auxiliar técnico, Diogo Giacomini foi suspenso por 4 jogos e multa de R$2 mil, e, na diretoria americana, Marcus Salum recebeu 40 dias de punição e multa de R$4 mil.
Entre os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, estão os zagueiros Iago Maidana e Ricardo Silva; o volante Javier Mendez; e os atacantes Paulinho Boia e Renato Kayzer.
O time de Bustos deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Matheus Henrique, Nicolas, Juninho, Martinez e Benitez (Cazares); Felipe Azevedo e Mastriani.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.