Corinthians recebe o lanterna América-MG tendo apenas uma opção: vencer
O Corinthians está brincando de machucar o coração do torcedor em 2023. Depois do decepcionante empate, diante do Fluminense, por 3 a 3, após estar vencendo por 3 a 1, o alvinegro entra em campo na Neo Química Arena, pressionado por um bom resultado. O adversário será o América-MG, às 18h30.
O Corinthians não se encontrou na temporada, e terá de melhorar se não quiser terminar o ano na série B. Atualmente temos, apenas, míseros dois pontos a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento e pensar nos 45 pontos parece uma utopia.
Mano Menezes terá alguns retornos para a partida. Moscardo, que não atuou diante do Fluminense por entorse, deve retornar ao time, junto com Veríssimo, que estava suspenso. Quem não joga é Maycon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso Moscardo não seja o titular, Giuliano será o substituto.
O Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Gabriel Moscardo) e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto.
Este é o jogo do “cada um com seus problemas”. Enquanto o América ocupa a lanterna da competição, estando abraçado com a série B, o Corinthians vem flertando com o Z-4. Ou seja? B.O, o que nos deixa apenas uma opção: vencer ou vencer.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo