Galo joga bem, quebra tabu e bate o Palmeiras no Allianz Parque
“Minha nossa senhora, o impossível aconteceu meu Deus do céu!” É meus amigos, após 10 partidas entre derrotas e empates o Galo finalmente bateu o Palmeiras, 2×0 na noite desta quinta-feira (19), na casa deles, e ainda jogando bem.
Nem o mais otimista, o mais fanático torcedor atleticano esperava um triunfo nessa rodada, principalmente que o time veio de derrota para o Coritiba e sempre pipoca contra o time alviverde.
Felipão alterou os 11 iniciais reforçando o meio de campo com Otávio, Zaracho, Igor Gomes e Alan Franco e, por milagres divinos, o tão criticado coletivo atleticano funcionou, e muito bem.
Não deu nem tempo de assentar no sofá e o time já abriu o placar com o grande e incrível Hulk, um golaço até, chegando a 90 gols com o manto alvinegro.
À frente no placar, esperava-se que o time iria recuar por ser já protocolo do jamais criticado Felipão. Porém, surpreendendo a todos, o Galo continuou pressionando o adversário em busca de ampliar o placar, mas como de praxe, brincou e abusou de errar gols.
Os donos da casa quase nem incomodaram, e quando chegavam na grande área, parou na boa defesa atleticana. Ainda tivemos um balaço do Alan Franco no travessão, que se bobear está tremendo até agora, mas apesar das boas chances criadas, o Galo não mexeu mais no placar nos primeiros 45′ iniciais e foi para o intervalo com o placar mínimo e arriscado.
Apesar de ter jogado bem, toda torcida atleticana ainda estava totalmente desconfiada e com os dois pezinhos atrás, até porque, se tratando de Galo e de todos os gols perdidos, era quase lei que levaríamos a virada.
Já era esperado e o time voltou mais recuado, mas sem sofrer tanto com os ataques dos donos da casa. Enquanto o Galo esperava uma oportunidade para descer em contra-ataque e matar o jogo, Everson Felipe salvava nas descidas adversárias.
Após algumas chances criadas, o segundo gol alvinegro veio aos 30′ em um baita golaço do meu camisa 10. Graças aos céus o Paulinho joga no meu time, o verdadeiro 10 e faixa. Ainda teve chances de gols para ambos os times, mas todas sem sucesso e para a alegria e surpresa de todos, vencemos por 2×0 na casa deles e jogando bem.
Me arrisco a dizer que essa foi a melhor partida em coletiva do Galo aos comandos do Felizão, e era exatamente isso que a torcida implorava em todos os jogos, desde quando foi efetivado como treinador atleticano.
Vitória importantíssima que deixa o time apenas um pontinho do G4 e dá ânimo a mais nesse elenco para o próximo confronto que será contra o ex-rival, no domingo (22), às 16h, na nossa casa!
Após pesadelos e traumas contra o Palmeiras, finalmente pegamos os caras. Maaas, como nem tudo são flores para os atleticanos, fica aquela dúvida cheia dos “e se”. E se tivesse jogado com essa postura na Libertadores, e pior ainda, e se aquela bola do Paulinho tivesse entrado..
Anota +3 e seguimos por mais!!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo