Bahia segue confiante para enfrentar o Fortaleza neste sábado (21)
Pela 28ª rodada do Brasileirão, Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, às 18h30. Com o triunfo diante do Inter, o Esquadrão deu uma respirada ao subir posições na tabela. Hoje, ocupa a 14ª posição com 31 pontos, porém com Cruzeiro na sua cola, com os mesmos 31 pontos, Vasco, Santos e Goiás com 30 pontos. Com isso, todo ponto conquistado é decisivo na reta final do campeonato.
Preparação
Sem folga após vencer o Internacional na quarta, o Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, na tarde desta quinta-feira (19), com foco absoluto no próximo adversário. Os atletas que atuaram na última partida fizeram um trabalho regenerativo na academia com a equipe de fisioterapia. Os demais seguiram para o campo e trabalharam junto com Rogério Ceni. De acordo com o Sócio digital, o treinador dividiu o grupo em dois e realizou uma atividade focada em troca de passes da defesa ao ataque e finalização. Na sequência, Ceni comandou um treino em campo reduzido, na qual os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram divididos em dois times.
O Tricolor encerrou a preparação na tarde desta sexta-feira (20). Como de praxe, a comissão técnica apresentou um vídeo sobre os erros e acertos na partida contra o Inter, na Fonte Nova. Já em campo aqueceram com a bola e participaram de um treinamento tático em campo aberto, com dois times separados por setores. Finalizaram a preparação com aprimoramento de cobranças de escanteios, faltas e pênaltis. Assim como, construção de jogo e posicionamento em campo. O zagueiro Vitor Hugo fez um trabalho na academia e é dúvida para esta partida.
Escalação
Depois de levar o terceiro cartão amarelo, Rezende cumprirá suspensão e não participará desta partida. Acevedo deve assumir a posição. Provavelmente Ceni iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Raul Gustavo, Camilo Cândido, Acevedo, Thaciano, Cauly, Biel e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Neuza Inês Back e Francisco Chaves Bezerra Junior. O VAR será responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo