Em reta final de competição, Vitória e Sampaio se encaram por objetivos distintos na Série B
Saudação rubro-negra!
Falta pouco para o Vitória se despedir da Série B de 2023. Entretanto, ainda temos pela frente 18 pontos a disputar, ou melhor, seis confrontos para carimbar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Desde que foi rebaixado, em 2018, esse é o primeiro ano em que o time configura a maior parte da competição na zona de promoção e com probabilidade de acesso de 92,5%. Mas nessa reta final, é necessário manter os pés no chão, pois dos seis confrontos restantes, 4 são contra adversários diretos – os chamados duelos de seis pontos.
Em contrapartida, o primeiro desafio é contra um nordestino, que está na luta para permanecer na “bezona”. O adversário do Vitória nesta 33° rodada, Sampaio Corrêa, ocupa a 13° colocação, a apenas três pontos do Z-4. No primeiro turno, o Leão da Barra levou a melhor ao vencer de virada o time maranhense pelo placar de 2×1, dentro do Barradão. Dessa vez, Vitória e Sampaio se reencontram nesta sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Castelão de São Luís.
Vencer é importante para ambos times. De um lado temos a Bolívia Querida tentando se distanciar da zona de rebaixamento e vindo de bons resultados como mandante. Do outro, temos o líder da competição, quinto melhor visitante da Série B 2023 e buscando se manter cada vez mais longe do segundo colocado, atualmente a distância é de 5 pontos.
Para o duelo, o Vitória vai ter baixas importantes no time titular. O zagueiro Wagner Leonardo, que após 14 jogos pendurado tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática. João Victor é o mais cotado para assumir a posição, já que Yan Souto reclamou de dores abdominais e foi vetado. Na lateral, Zeca ainda está em transição. A novidade fica por conta de Matheus Trindade, recuperado de lesão.
Com isso, a provável escalação conta com: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo