São Paulo perde para o Goiás e fica a cinco pontos da zona de rebaixamento
O São Paulo segue sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Goiás, que aproveitou o apagão do futebol tricolor e marcou dois gols garantindo a vitória. A equipe de Dorival Júnior tem um histórico de ressuscitar “defuntos”, equipes que estão sem vencer há muito tempo ou na zona de rebaixamento. E não foi diferente, a equipe alviverde estava a sete jogos sem vencer.
O treinador tricolor comentou na entrevista pós jogo sobre a influência da arbitragem e como atrapalhou a ideia de jogo proposta pelo São Paulo. “O jogo não é limpo. Fica truncado, parado. Muito dessa situação é em razão dessa percepção que todo jogador tem dentro de campo. Se você toma um gol, passa a ter que jogar contra muita coisa, que não é o futebol jogado em campo ”.
O JOGO
A equipe Tricolor tinha um grande desfalque, o camisa 9, Calleri, que passou por uma cirurgia e está em recuperação. Portanto, a escalação contou com Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson , Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Luciano.
A partida começou com muita intensidade, as duas equipes buscando abrir o placar e disputando a posse de bola. O gol adversário saiu logo no início, dificultando todo planejamento são-paulino, tanto que ainda tomou o segundo gol, com um apagão da defesa. A segunda etapa começou e a equipe tricolor buscava o gol, porém as paradas da arbitragem prejudicaram o andamento da partida, nada novo sob o sol, o time não conseguiu marcar e saiu derrotado.
A torcida ficou na bronca, nas redes sociais postaram pedindo o time campeão de volta, mas a verdade é que o projeto dessa temporada já foi feito. Estão classificados para tudo em 2024 e o objetivo é vencer em casa, ainda restam cinco jogos em casa e a chance de rebaixamento é conversa de rival.
A PRÓXIMA PARTIDA
O próximo compromisso tricolor é no Morumbi, no sábado (21), às 18h30, contra o Grêmio, a expectativa é de casa cheia, mas ainda não foram divulgadas as parciais de ingressos vendidos.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.