PELA GLÓRIA DELAS!


Pelo segundo ano seguido, as Palestrinas estão na final da Libertadores, e vai ter Derby

Foto: Twitter Oficial do Palmeiras

As goleadoras Bia Zaneratto e Amanda Gutierres fizeram aquilo que sabem de melhor – gols –  e ajudaram as Palestrinas a garantirem uma vaga na finalíssima da Libertadores Feminina. O Palmeiras deixou o Atlético Nacional para trás ao vencer por 3 a 1, na noite da última terça (17), no Estádio Metropolitano de Techo.

O placar foi garantido por um pênalti convertido com categoria pela Imperatriz e dois outros gols marcados por Amanda “Goltierres”, artilheira da temporada. A camisa 8 só não meteu um hat-trick pois teve um gol duvidosamente anulado pela arbitragem após revisão do VAR.

Staff Imagens Woman/CONMEBOL

O Verdão sabia que não teria vida fácil contra o Atlético Nacional, já havia tido uma amostra na fase de grupos. De fato, a partida foi bem difícil, com um primeiro tempo truncado e com as duas equipes se estudando, o adversário dificultou bastante a chegada alviverde. As Palestrinas até tiveram boas chances, mas só conseguiram abrir o placar aos 34 minutos. Laís Estevam foi derrubada na área e a penalidade foi assinalada, Bia Zaneratto foi para a cobrança e converteu com classe. Amanda Gutierres ampliou a vantagem aos 39’, com um belo chute que carimbou o travessão antes de balançar as redes. A camisa 8 ainda marcou de novo aos 43’, mas foi anulado por um toque de mão que até agora estou em dúvida se foi mesmo.

Na segunda etapa, as adversárias voltaram melhor e infernizam bastante a defesa alviverde, mas foi Amanda “Goltierres” que mexeu no placar de novo aos 22’, fazendo 3 a 0 para o Verdão, e dessa vez valeu hein. Mesmo em desvantagem, o Atlético Nacional não desistiu e marcou o seu gol aos 31 minutos com Montoya, um golaço de cobertura inclusive. Muito bonito o gol, mas que de nada serviu para a equipe colombiana, que não conseguiu reverter o resultado e foi eliminada, ainda bem né. 

Staff Imagens Woman/CONMEBOL

A final agora é brasileira, num Derby. E como disse o ex-querido Willian Bigode, agora é orar! Confio muito nesse elenco, porém, não confio em quem o treina. Que as Palestrinas cheguem para essa final com sangue no olho, sabendo que é o jogo do tudo ou nada para esta temporada.

A partida da final será no sábado (21), Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Estádio Pascual Guerrero, às 20h30 (de Brasília).

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se