QUE SÃO PAULO NÓS TRAGA 3 PONTOS


Galo enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Internet

Após longos dias sem jogar, (in)felizmente o Galo de Felipão está de volta a campo. E para piorar, é logo diante o Palmeiras, pela milésima vez no ano, nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Allianz Parque.

O time que já vinha apresentando um futebol ruim, vem de uma derrota para o até então lanterna da competição, e agora tem a difícil missão de espantar a má fase, à beira de um clássico, diante de um adversário que não vencemos fora de casa há bastante tempo.

Com a parada para a data FIFA, o treinador alvinegro teve bastante tempo para treinar a equipe, o que não sabemos se é uma boa coisa, já que a cada treino esse elenco piora ainda mais, não apresentando uma evolução. Apesar da volta dos atletas convocados para as seleções, Felipão terá desfalques importantes como Bataglia e Pedrinho, e outras nem tão sentidas assim, como Edenilson e Vargas, todos por lesão.

A provável escalação atleticana deve ser: Everson, Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Alan Franco, Otávio e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O elenco realizou sua última preparação antes de viajar para terras paulistas, e o que a torcida espera de fato é uma mudança de postura, tanto de quem se diz técnico como dos jogadores. Ia até falar da diretoria, mas é cansativo bater na mesma tecla toda vez…Qualquer time que tenha uma boa marcação consegue dar uma aula nesse time montado pelo Felipão, qualquer anulação no Hulk e o time já fica perdido, além da insistência desnecessária em jogadores que já deveriam ter se aposentado.

Já temos 19 partidas com esse pseudo-treinador no comando e não vimos uma evolução do grupo, e sim um declínio total que só não irá acabar em rebaixamento por lampejos individuais, porque o coletivo está devendo a bastante tempo.

Jogos do Galo com ele no comando dão sono e aflição, estão conseguindo pouco a pouco acabar com um elenco que há 2 anos atrás fez uma temporada perfeita e repleta de títulos. Sabemos como o Palmeiras tem sido uma pedra no sapato e motivo de alguns minutos na terapia, porém, é inadmissível a postura medíocre que o time apresenta em qualquer confronto contra eles.

Que esse tempo sem futebol tenha servido para o time acordar de vez, para o “técnico” realmente treinar esse elenco, e que possamos ver um novo Atlético, com uma nova postura dentro de campo. Oremos e esperamos que essa zica contra o time alviverde caia por terra, que esse time volte a Belo Horizonte com os três pontos na mala.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se