Alguns atletas sub-20 foram relacionados e Cruzeiro enfrentará Flamengo no Mineirão
O Cruzeiro enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (19), às 19h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e, como sempre, a torcida Estrelada apoiará. Agora cabe ao time fazer dentro de campo o suficiente para conquistar a vitória.
O Maior de Minas vem de um empate por 0 a 0 com o Cuiabá e ocupa a 13º posição na tabela, com 31 pontos. São apenas 7 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. É bom lembrar que o Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão. Aliás, a última vitória nesse estádio, pela Série A, foi há 4 anos. Parece até mentira, mas é real. No dia 16 de outubro de 2019, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Thiago Neves.
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Corinthians na última rodada, mas é o quinto colocado, com 44 pontos, mesma pontuação de Grêmio (3º) e Palmeiras (4º). O time carioca está a 2 pontos do Red Bull Bragantino – vice-líder – e tem planos altos para a competição, ao contrário da Raposa, que precisa ficar esperta, pois está a 4 pontos do Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento.
O último confronto entre mineiros e cariocas aconteceu em maio, na 8ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro abriu o placar aos 5’ da etapa inicial, com gol de Marlon. O Rubro-negro empatou aos 32’ também da etapa inicial, com Ayrton Lucas.
Após uma pancada na cabeça contra o Cuiabá, o lateral Willian não foi nem relacionado, mas, o momento não é para lamentações e o foco tem que ser em campo. Os garotos, campeões com a equipe sub-20, Japa, Henrique Rodrigues e Fernando, seguiram com a delegação, será que o técnico Zé Ricardo irá colocá-los para jogar? Não adianta observar, relacionar se não vão jogar. A equipe está mal, não tem feito muito nos últimos tempo. Inovar é preciso e essa é a chance!
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Flamengo
Motivo: 26ªrodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 19/10/23
Hora: 19h
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo