Após 30 dias, Bahia reencontra sua torcida na Fonte Nova
Nesta quarta-feira (18), o Bahia enfrentará o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 27ª rodada do Brasileirão, e o Esquadrão segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento: atualmente, ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, apenas um a mais que os dois primeiros do Z4 (Vasco e Goiás). Então, mais do que nunca, a equipe precisa vencer e voltar a dar confiança a sua torcida. Já o Colorado está no meio da tabela, ocupando a 12ª posição, com 32 pontos.
Preparação
Depois do triunfo diante do Goiás no dia 7 de outubro, o elenco se reapresentou no CT Evaristo de Macedo logo no início da semana, onde iniciou a preparação para esta partida. Foram 10 dias de preparação, tempo suficiente para Rogério Ceni ajustar a equipe. O comandante realizou treinos técnicos e táticos, onde fez algumas mudanças na equipe, e também trabalhou movimentação, organizou uma atividade de passes e combinação de movimentos, com atletas espalhados em pontos estratégicos do campo.
Como de costume, a comissão técnica passou um vídeo de lances do jogo anterior, sinalizando falhas que precisam ser corrigidas e acertos que devem permanecer em campo. Na sequência, seguiram para o campo e trabalharam por setores.
O Esquadrão encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (17), onde Ceni acertou os últimos pontos para o duelo. De acordo com o sócio digital, a comissão técnica separou os atletas em dois times para realização de atividade tática e específicas do setor, e finalizaram com aperfeiçoamento de chutes diretos ao gol, cobranças de escanteios, faltas e pênaltis, assim como construção de jogo e posicionamento em campo.
Escalação
Sem desfalques para o duelo, Ceni deve repetir a escalação inicial contra o Goiás. Provavelmente, o comandante iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Camilo Cândido, Rezende, Thaciano, Cauly, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O VAR será responsabilidade de Wagner Reway.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo