Saudações, torcida vascaína!
Com ingressos esgotados em poucas horas, como já é rotineiro, o Cruzmaltino precisa dar a resposta em campo e reencontrar o caminho da vitória. Fácil não será, mas na nossa casa a obrigação é conquistar os três pontos.
O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no estádio São Januário. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2023.
PREPARAÇÃO DA EQUIPE
Após o tropeço diante do São Paulo em casa, o elenco vascaíno não teve muito tempo de descanso nessa data Fifa. O grupo trabalhou quase todos os dias, inclusive Vegetti não ficou satisfeito com sua atuação diante do Tricolor Paulista e treinou até no seu dia de folga.
Para o confronto, o técnico Ramón Diaz não terá à disposição o meia Paulinho, para a nossa tristeza. O melhor jogador do meio de campo do Vasco levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão. Para o seu lugar, o treinador argentino testou o francês Payet, que ainda não reencontrou a boa forma física. O atleta foi criticado por parte dos torcedores, após enfeitar e perder um gol diante do São Paulo.
Na defesa, o treinador vascaíno deve manter Paulo Henrique na lateral-direita (infelizmente Puma não faz sua parte). Além disso, Medel segue com a sua seleção e também desfalca a equipe. Para o lugar do chileno, Maicon é a opção mais viável.
Assim, a provável equipe do Gigante da Colina para o duelo será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.
De volta à zona de rebaixamento, o Cruzmaltino não pode vacilar se quiser permanecer na elite. Após dois tropeços, a vitória em casa é fundamental para manter viva a esperança de se livrar de mais uma vergonha e chegar com moral para o clássico diante do Flamengo.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.