Sport acumula empates
Sport e Juventude se enfrentaram nesta segunda-feira (16), no Alfredo Jaconi, às 20h. A partida foi válida pela 32° rodada da Série B e empatou pelo placar de 2 a 2. Os gols leoninos foram marcados por Alan Ruiz e Edinho.
Campo encharcado, temperatura de 17° graus e uma partida quente: assim foi o duelo dentro do G-4. Devido às chuvas no sul, o Alfredo Jaconi ficou repleto de poças espalhadas por todo o gramado, forçando as equipes a trabalharem jogadas aéreas. E foi assim que o time alviverde abriu o placar: aproveitando o cruzamento em uma cobrança de falta, o zagueiro Danilo balançou as redes para os donos da casa.
O gol trouxe para o Juventude bastante confiança para arriscar e tentar a ampliação do placar. O autor do gol bateu de longe e a bola acabou passando por cima do travessão. A equipe rubro-negra acordou, mas Vagner Love não: frente a frente com o goleiro, o atacante acabou desperdiçando a oportunidade. Em sua primeira chance, Alan Ruiz bateu para fora, entretanto, na segunda, o atacante argentino soltou uma bomba e deixou tudo igual em Caxias do Sul.
Próximo de apitar o final do primeiro tempo, o árbitro foi acionado pelo VAR para revisão de um possível pênalti que foi confirmado a favor do Leão da Ilha, o qual foi perdido pelo queridíssimo que reclama da torcida, mas não cumpre a sua função: Vagner Love, que bateu de forma ridícula e o goleiro alviverde defendeu sem fazer esforço.
Em entrevista, o volante Fabinho disse:
“A nossa equipe é bem técnica, então a questão do gramado dificulta bastante. Agora, é ver o que temos que melhorar para o segundo tempo e continuar apostando nos lançamentos para a área que é a forma que temos para conquistar o resultado”.
O Sport voltou para o segundo tempo com uma alteração em seu elenco: entrou DS87 para a saída do meia Jorginho. O Juventude iniciou a etapa indo para cima do Leão e arriscando de fora da área, conseguindo assim marcar o seu segundo gol.
Sem ter nenhuma reação ofensiva, Enderson Moreira substituiu Vagner Love, Felipe e Negueba por Fabrício Daniel, Fábio Matheus e Edinho, na tentativa de dar um gás no time. E deu certo, Fabrício tentou de cabeça, mas o goleiro defendeu. Nos acréscimos, o lateral Edinho aproveitou o desvio de Fabrício Daniel e empurrou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Alfredo Jaconi.
Nos minutos finais, Edinho conseguiu finalizar para o gol, porém, foi anulado após o árbitro pegar uma falta de ataque no lance, terminando assim em 2 a 2. Mais uma vez, o empate traz para o Sport um pontinho magro, e encerra a rodada como vice-líder, totalizando 56 pontos, com cinco a menos que o líder Vitória.
Nas redes sociais, insatisfeito com o desempenho do atacante Vagner Love (e com razão), a torcida se manifestou utilizando a hashtag “#LOVEFICAEMCASA”. Após o próprio jogador utilizar a mesma frase para os torcedores que não apoiavam o time, afirmando que os mesmos ficassem em casa.
Pela 33° rodada, o Sport voltará a jogar na Ilha do Retiro, na sexta-feira (20), às 21h30, contra a Chapecoense.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.