Em busca da terceira vitória seguida, Coritiba recebe o Cuiabá nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Brasileirão
Após 10 dias de parada por conta da Data FIFA, o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (18). O Verdão enfrenta a equipe do Cuiabá, às 20h, no estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão – série A.
Buscando manter a boa sequência – duas vitórias seguidas – o Coxa quer seguir o seu processo de recuperação. Agora, serão duas partidas em casa (contra o Dourado e o Palmeiras), e, caso queira continuar brigando para não ser rebaixado, precisa somar pontos em casa. Não tem desculpa, APENAS a vitória interessa!
PREPARAÇÃO:
Para este duelo importante, o técnico Thiago Kosloski terá alguns problemas. Mesmo com 10 dias de preparação, alguns atletas seguem no Departamento médico. São eles: o volante Bruno Gomes (em transição); o lateral direito Hayner; os zagueiros Thiago Dombroski, Maurício e Kuscevic, e o atacante Diogo Oliveira. Esses dois últimos citados se envolveram em uma “treta” durante a partida contra o Galo no último dia 08, e Diogo acertou uma cabeçada em Kuscevic, lesionando a face do atleta. A imprensa circulou a notícia que ambos teriam brigado no vestiário, mas o clube postou uma nota negando a informação e imagens da partida mostram a briga dentro de campo.
Além dos desfalques da turma do DM, o zagueiro Henrique também não joga por suspensão, além do atacante Kaio César, que está à disposição da seleção Brasileira para a disputa dos jogos Pan-Americanos.
Lendo a listinha básica de desfalques, fica a pergunta: quem vai jogar na zaga? Pois bem, a dupla titular deverá ser dois piás do Couto: Jean Pedroso e Thalisson. Além deles, Reynaldo, que havia fraturado o braço e não joga desde agosto, compõe o elenco e fica no banco. Oremos!
As boas notícias ficam por conta dos retornos: Marcelino Moreno, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, retorna à equipe. No ataque, Slimani, que já tem três gols pelo Coxa e estava disputando jogos pela seleção da Argélia, já retornou para Curitiba nesta terça-feira (17), e deve ser titular. Com isso, um provável Coxa conta com: Gabriel Vasconcelos: Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebástian Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
O duelo contra o Dourado é considerado direto, porque o time comandado pelo ex-treinador do Coxa, António Oliveira, também é um dos candidatos ao rebaixamento. Portanto, o jogo deve ser considerado como prioridade para definir o futuro do Verdão dentro da competição.
PRA CIMA DELES, COXA!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “APENAS A VITÓRIA INTERESSA”
Vamos pra cima com oq temos no momento sempre confiante na vitória