RUMO À SÉRIE A  


Neste domingo (15), no Barradão, Vitória e Guarani duelaram pela 32ª rodada da Série B. Em confronto direto pelo acesso, o time baiano venceu o embate por 2 a 0, e abriu uma diferença de sete pontos para a primeira equipe fora do G4, que briga por uma vaga na elite do futebol.

Com direito a casa cheia, o Colossal fez valer o mando de campo e conquistou os três pontos importantíssimos, após ser superado pelo Criciúma na última rodada. A partida contra o Bugre é considerada umas das mais difíceis nessa reta final, já que o Guarani, assim como o Criciúma, ainda brigam por uma vaga no G4.

Foto: Victor Ferreira

O JOGO

A partir dos 18 minutos do primeiro tempo, as coisas começaram a acontecer de uma forma boa para os donos da casa. Além de abrir o marcador, com Léo Gamalho, o time campineiro passou a jogar com um a menos. Com a vantagem no placar e numérica, o Leão passou a dominar a partida na busca de balançar as redes mais uma vez.  Do outro lado o Bugre passou a reagir na reta final e por pouco não chegou ao empate.

Para a segunda etapa, o time da “furança” furou novamente, de uma forma que sempre gosta e sempre funciona, que é a bola parada, um perigo! Após um escanteio cobrado por Osvaldo, Wagner Leonardo, de cabeça, ampliou o marcador. Na sequência, Iury Castilho chegou a marcar o terceiro, mas foi anulado por impedimento. 

Mesmo com um a menos, o Bugre levou perigo, teve boas oportunidades, em uma delas Lucas Arcanjo estava no lance para defender e a outra foi cortada por Camutanga. Até aí, o que restou foi o Vitória segurar o resultado e garantir o triunfo.

Com esse passo importante, o Leão soma 61 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder, que momentaneamente é o Atlético-GO. O Sport ainda joga nesta rodada e pode assumir a segunda posição. 

No próximo jogo, o Vitória visita o Sampaio, nesta sexta-feira (20). E não contará o zagueiro Wagner Leonardo, que cumprirá suspensão.

Vamos por mais!

Por Vitória Mascarenhas

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se