Em confronto direto com Cuiabá, Cruzeiro apenas empata e situação pode piorar
O Cruzeiro foi à Arena Pantanal, no Mato Grosso, para enfrentar a equipe do Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Faltando 13 partidas para o fim da competição, mineiros e mato-grossenses queriam a vitória para se afastarem ainda mais da parte de baixo da tabela e, quem sabe, sonharem com uma vaguinha na Sul-americana. Porém, o empate por 0 a 0, decepcionou torcedores dos dois lados.
Com esse resultado, o Cuiabá terminou a rodada com 33 pontos e permaneceu na 11º colocação. Já o Maior de Minas foi para a 13ª posição na tabela, com 31 pontos. São 10 empates, 9 derrotas e apenas 7 vitórias.
O Cruzeiro está há 4 pontos do São Paulo, 10ª colocado (classificação para Sul-americana), mas também está há 4 pontos do Vasco, 17ª colocado e primeiro da Zona de Rebaixamento. O trem não tá bom não!
O próximo confronto Celeste será contra o Flamengo, na quinta-feira (19), às 19h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Cuiabá enfrentará o Coritiba, na quarta-feira (18), às 20h, no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, Wesley recebeu dentro da área, chutou de primeira, mas o goleiro do Cuiabá estava atento e fez a defesa. Parecia que o torcedor celeste teria um sábado tranquilo…
O Cruzeiro teve mais posse de bola e certo domínio na etapa inicial, mas o meio de campo para frente não ajudava muito e claro, não conseguiu marcar gols.
Nos minutos finais da etapa, o Dourado criou algumas oportunidades com bolas alçadas na área, mas também não foram eficientes. A melhor oportunidade dos donos da casa foi aos 44’, quando Allyson cabeceou na trave direita do gol de Rafael Cabral.
No segundo tempo, os técnicos fizeram algumas substituições, mas em campo nada mudou muito. Aos 45’, o Cuiabá se aproveitou da falha cruzeirense, saiu na cara do goleiro Rafael Cabral, mas errou. Na sequência, Cabral defendeu uma cobrança de falta, e… fim de jogo, 0 a 0.
DESABAFO DA SETORISTA
Não foi um bom jogo, pelo contrário, foi abaixo daquilo que se espera após duas semanas de treinamentos. O técnico do Cruzeiro levou alguns atletas do sub-20, mas não colocou os garotos para tentar mudar alguma coisa.
E agora, Zé Ricardo? A mesma intensidade, as mesmas peças, as mesmas “soluções” que nada fazem. E agora direção? Entra técnico, sai técnico e nada é feito. Enquanto isso o torcedor apoia e faz sua parte, mas o tempo está passando, as rodadas terminando e a situação só piorando.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Cruzeiro
Motivo: 26ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena Pantanal
Data: 14/10/23
Hora: 21h
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson (Filipe Augusto), Uendel (Rikelme); Ronald Lopes, Raniele, Denilson (Fernando Sobral); Derik (Jonathan Cafu), Deyverson e Clayson (Pablo). Técnico: António Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán, Marlon; Machado, Oliveira (Ian Luccas), Lucas Silva (Mateus Vital); Nikão, Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Wesley (Matheus Pereira). Técnico: Zé Ricardo
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo