Palestrinas vencem mais uma e já garantem vaga na próxima fase da Libertadores
Elas estão demais! O Palmeiras goleou o Caracas-VEN por 6 a 0, na tarde deste domingo (8), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Agora com 6 pontos e um saldo de gols bem confortável, o Verdão segue líder do grupo A.
A goleada foi toda construída no primeiro tempo, e os gols foram marcados por Laís Estevam, que meteu um hat-trick, Poliana (essa mulher adora uma Libertadores), Katrine e Duda Santos.
O JOGO
As Palestrinas começaram pressionando e aos 7 minutos Amanda Gutierrez assustou a goleira adversária com um belo chute, que infelizmente foi para fora. Aos 9’, Poliana não perdeu a oportunidade, após cobrança de falta de Andressinha, a zagueira subiu mais alto e mandou para o fundo das redes. Não demorou muito para vir o segundo, Laís Estevam aproveitou o cruzamento de Zaneratto e marcou também de cabeça, aos 13 minutos.
O adversário mal se recuperou do segundo gol e já sofreu o terceiro em seguida. A Imperatriz novamente deu assistência, e Duda Santos foi quem recebeu e chutou certeiro para marcar o seu. O Caracas até tentou reagir, mas na única chegada até os 20 da primeira etapa, mandou para fora. Aos 22’, Bia Zaneratto finalizou e carimbou a trave, na sequência, foi parada pela defesa adversária.
Poucos minutos depois, Laís aproveitou um rebote da goleira para marcar o seu segundo, quarto gol das Palestrinas. E ela mesma chutou forte no minuto seguinte para fazer um hat-trick e marcar o quinto a favor do Verdão. Aos 30’, Katrine cobrou falta com perfeição e mandou para o fundo das redes, arrematando a goleada. Na reta final da primeira etapa as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades, porém, não o suficiente para mexer no placar.
O Palmeiras voltou para a etapa com algumas alterações, no entanto, seguiu no mesmo ritmo de infernizar a defesa do Caracas. Amanda Gutierrez, Bruna Calderan, Camilinha e Sorriso bagunçaram a defesa adversária nos primeiros 8 minutos, porém, não conseguiram finalizar no gol. O adversário também arriscou algumas vezes, mas nada que conseguisse incomodar a goleira Alicia, que entrou no lugar de Amanda.
Com uma ampla vantagem, as Alviverdes diminuíram o ritmo, só que sem deixar de rondar a área do time venezuelano e tentar marcar mais um golzinho. Amanda Gutierres e Bia Zaneratto chegaram a soltar duas bombas em direção à meta adversária, mas mandaram para fora. Assim seguiu o duelo até o apito final, com muitas tentativas, porém, nenhuma acertou alvo, e tudo bem, afinal, as Palestrinas já haviam balançado a rede 6 vezes, um resultado para lá de bom!
O Palmeiras volta a campo nesta quarta (11), para enfrentar o Atlético Nacional, às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. O confronto é uma briga direta pela liderança no grupo.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.