DIA PARA SER ESQUECIDO


Grêmio perde para Internacional pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Um dia para ser esquecido pelos gremistas, é o domingo (8), no Estádio Beira Rio. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clássico Grenal 440 terminou com vitória do adversário, com placar de 3 a 2. O Grêmio perdeu novamente fora de casa e não marcou pontos na tabela.

Tinha tudo para ser um grande dia para a Nação Tricolor, que estava confiante e querendo muito a vitória sob o Internacional, mas acabaram vendo um vexame dentro de campo, com um Grêmio apático e perdido dentro das quatro linhas.

E o adversário aproveitou o desligamento do Grêmio para abrir o placar nos minutos iniciais, com gol de Enner Valencia. O Tricolor até tentou criar oportunidades, mas era parado pelo goleiro adversário. 

E como nada é tão ruim não pode piorar, já no segundo tempo, Vanderson ampliou o placar. E após muita insistência, aos 22 minutos, João Pedro conseguiu efetivar o gol a favor do Grêmio. Porém Alan Patrick marcou o terceiro gol para a equipe adversária, levando a Torcida Gremista à loucura, com a péssima atuação do goleiro Grando.

Em cobrança de falta, aos 28 minutos, Suárez deixou o gol dele na história do Grenal, diminuindo a diferença no placar. Apesar da movimentação e criação do Tricolor, a partida encerrou sem finalizações convertidas em gol. 

Fim de partida: Grêmio 2 a 3 Internacional. Com este resultado o Tricolor segue na 4ª posição da tabela, com 44 pontos. 

Foto: Lucas Uebel Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições durante a partida: saíram Kannemann, Villasanti, Carballo e Cristaldo, entraram Iturbe, André Henrique, Galdino e Nathan.

Os 2000 torcedores gremistas presentes no estádio saíram decepcionados com a atuação em campo, e não foi diferente com os demais que assistiram a partida, indignação é o que define a Nação Tricolor. 

E claro que não poderia faltar a cereja do bolo, o técnico Renato Portaluppi, deixou o estádio ao final da partida, não participando da coletiva de imprensa, deixando os “ares” pesado, pois o mesmo saiu do estádio direto para o Aeroporto rumo ao Rio de Janeiro, já que o plantel gremista estará de folga até quinta-feira (12), aproveitando o início da parada FIFA, porém, isso é inadmissível para uma equipe que não consegue ganhar fora de casa, uma falta de respeito com o torcedor sócio, que paga rigorosamente em dia as suas mensalidades para ajudar o Clube, que não se ajuda e não faz sua parte.

O Grêmio retorna a campo na quarta-feira (18), às 19h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada da competição contra o Athletico-PR.

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (Andre Henrique), Carballo (Galdinho), Pepê e Cristaldo (Nathan); Ferreira e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Por Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se