ALGUÉM LÁ EM CIMA DEVE SER SANTISTA


De virada, Santos vence clássico paulista e deixa a zona de rebaixamento

Brigando na parte de baixo da tabela e sem vencer um clássico há mais de um ano, esse era o cenário da tarde deste domingo (8), quando o Santos entrou em campo contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em partida válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou em vitória alvinegra, dessas de lavar a alma e acender uma luz no fim do túnel. Zé Rafael abriu o placar para o Alviverde, Rincón empatou e Marcos Leonardo virou para o Peixe. O resultado deixa o Santos com 30 pontos, na 14° posição na tabela.

Foto: Raul Baretta/SantosFC

Terceira vitória consecutiva, em um clássico e fora da zona da degola, mas é claro que não vou me iludir com esse time! O primeiro tempo foi de estudar o adversário, sem encontrar espaço, o Santos sofreu para marcar. Quando conseguiu puxar contra-ataques, pareceu que Marcos Leonardo estava jogando sozinho. Melhor em campo, os donos da casa abriram o placar aos 42 minutos com Zé Rafael, mas o Santos reagiu rápido, Tomás Rincón marcou nos acréscimos para empatar a partida. Acho que nem os santistas esperavam por isso! 

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e com outra postura. Melhor posicionado e jogando (ouvi um amém, igreja!?), o Santos não deu espaço. Marcos Leonardo marcou o gol da virada com 24 minutos de bola rolando. O time praiano ainda teve chances de ampliar a vantagem, porém desperdiçou todas elas. Fim de papo, e mesmo sem acreditar, vencemos! 

O Santos volta a campo no dia 19, quando recebe o Bragantino na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília). Aproveitem para descansar, torcedor. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se