Coelho perde para o Fortaleza e amarga a lanterna novamente
Nova derrota, mais três gols sofridos e nenhum torcedor americano aguenta mais. Neste domingo (8), o América perdeu para o Fortaleza na Arena Castelão por 3 a 2. O jogo? O de sempre. O time saiu vencendo por 2 a 0 e levou a virada, como se fosse nada. Não há mais justificativas. A partida foi disputada às 18h30, e válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Para piorar, o Coelho voltou à amarga última posição na tabela, com seus péssimos 18 pontos. O time americano foi ultrapassado pelo Coritiba, que venceu o Atlético. O Lion está na final da Copa Sulamericana, tem 42 pontos e está na 6ª posição no Brasileirão. Se eles eram nossa “inspiração” para uma crescente, foi tudo por água abaixo.
SOBRE A PARTIDA
O América começou bem o jogo, mas, obviamente, não soube segurar a partida, mais uma vez. Mastriani abriu o placar de pênalti, aos 18 minutos da primeira etapa, e colocou o Coelho na frente. Pouco depois, aos 23 minutos, o craque uruguaio ampliou e fez 2 a 0 América. Apesar do bom começo, a defesa americana continuou cometendo os mesmos erros de sempre e Lucero diminuiu aos 31’.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou disposto a se recuperar no placar e empatou logo aos 11 minutos, com Machuca. A virada catastrófica veio aos 26, com gol de Bruno Pacheco. Esta é a 8ª (!!!) vez que o América sofre virada com 3 gols, algo inacreditável.
Esse deve ser o milésimo jogo que escrevo a mesma coisa. Se depender de Bustos e seus comandados, seguiremos assim, sem um mísero dia de paz! Alguns amigos já dizem, como toda razão, que está TUDO ERRADO no América. Desde as decisões e teorias da conspiração da diretoria, a permanência absurda do antigo treinador, a contratação desse que não disse a que veio até hoje, a contratação de um goleiro que nunca ouvimos falar, a queda de rendimento do time no segundo tempo, agressão à torcedor e outros inúmeros casos de destratar a torcida… ficaria até amanhã enumerando cada absurdo. As explicações nunca vem e o torcedor está cansado. A queda pra série B está cada vez mais irreversível e motivos não faltam para isso.
Que sigamos, só Deus sabe como. O Coelho volta a campo no dia 18/10, contra o líder Botafogo, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.