O América enfrenta o Fortaleza com um único objetivo, voltar para casa com o três pontos
Neste domingo (08), o América enfrenta o Fortaleza, às 18h30, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bem complicado, o América precisa pontuar, para continuar tendo esperança de escapar do rebaixamento.
Vencer fora de casa pro Coelhão não vem sendo nada fácil, já que no momento é o pior visitante do Brasileirão. O time mineiro não venceu nenhum jogo na competição fora de casa, foram 12 jogos, com 05 empates e 07 derrotas, com 14 gols marcados e 28 gols sofridos.
E ainda para essa partida tem um tabu a ser batido: o América nunca venceu o Fortaleza no Castelão. Em quatro jogos, foram quatro vitórias do time da casa, o Coelho sequer conseguiu fazer um gol. Em compensação, esse ano a equipe americana venceu o time cearense no primeiro turno, foi a primeira vitória do time mineiro no Brasileirão.
O elenco teve dois dias de descanso, se reapresentou na quarta-feira (4) e finalizou a preparação neste sábado (7), em Fortaleza-CE. Essa semana teve uma novidade durante os treinos: o atacante Aloísio “Boi Bandido”, retornou após meses afastado por lesão, mas ainda está em fase de transição, e não será opção para esse jogo.
Temos três atletas suspensos: Alê, Felipe Azevedo e Javier Méndez irão desfalcar o Coelho. Além deles, uma dúvida para essa partida é Benítez, que saiu com câimbras no último jogo e segundo o departamento médico, sofreu uma contratura muscular.
Com esses desfalques, a provável escalação do América para essa partida é: Aguerre; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Nicolas; Emmanuel Martinez, Juninho e Martín Benítez (Breno); Pedrinho e Gonzalo Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.