NEM A FESTA NO CALDEIRÃO FOI SUFICIENTE PARA CONTAGIAR O TIME


Saudações, torcida vascaína!

Mais uma atuação bem abaixo do time de Ramón Díaz. Um primeiro tempo para esquecer, que foi salvo pelo tão criticado (injustamente!) Léo Jardim. Já a etapa complementar foi razoável, mas esqueceram o básico do capricho nas finalizações.

O Vasco da Gama enfrentou o São Paulo, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2023, e ficou no empate pelo placar de 0 a 0.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Ramón ousou mais uma vez, infelizmente, começou a partida com Paulo Henrique na lateral-direita e Pumita no banco, a única surpresa de fato. O Gigante da Colina não iniciou bem e os desinformados até diriam que o duelo era no Morumbi, pois só o time paulista jogava.

Nas arquibancadas, a torcida fazia a sua festa e esperava contagiar os jogadores em campo, mas nada feito. Assim, a partida se arrastou até os minutos finais da etapa inicial. Porém, em um lance do zagueiro Léo, o juiz presenciou o toque na mão do defensor e indicou o pênalti. Nesse momento, todos os vascaínos já viam o São Paulo à frente no placar, pois Léo Jardim não é pegador de pênaltis.

Após uma pequena discussão de quem bateria, Rato assumiu a cobrança, fez sua graça e contou com o milagre do Léo Jardim. O goleiro vascaíno esperou o chute, pulou para defender e incendiou o Caldeirão.

Na segunda etapa, o treinador vascaíno voltou com a mesma escalação, mas uma postura totalmente diferente do Gigante da Colina. Foram 10 minutos de pressão intensa e um Tricolor que se virou como podia. Apesar de uma queda de rendimento e alguns sustos, podemos dizer que o Cruzmaltino foi dono do segundo tempo.

Payet entrou na metade da etapa complementar e fez talvez sua melhor partida com a camisa vascaína. O francês se movimentou, deu trabalho para os defensores e por pouco não balançou a rede. Além disso, o Vasco parou na trave em um chute de Gabriel Pec e contou com uma noite infeliz de Vegetti.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um resultado péssimo para as pretensões vascaínas e mais uma dose de desespero para os torcedores. Na luta contra o rebaixamento, pontuar em casa é essencial. Por enquanto, o Cruzmaltino está fora da zona de rebaixamento, mas terá que torcer por uma vitória do Palmeiras diante do Santos.

Sem Paulinho para o próximo jogo, após levar o terceiro cartão amarelo, Ramón terá que trabalhar muito bem nessa data Fifa. O jogo da 27ª rodada também será em São Januário e não dá mais para perder pontos bestas em casa.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se