Coritiba vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão
Passada a euforia pela vitória no clássico no último domingo, é hora de voltar a encarar a realidade. Neste domingo (8), o Coritiba vai até Minas enfrentar o Atlético Mineiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre Galo e Coxa está marcado para às 18h30, e será na Arena MRV. O Verdão jogará no estádio pela primeira vez.
Ainda na lanterna, o time alviverde soma apenas 17 pontos na competição. Caso vença o Galo e o América não supere o Fortaleza (jogo do mesmo horário), o Coxa não só deixa a última posição, como também volta para a briga. Sabemos o quanto é difícil um triunfo sobre a equipe mineira – que está invicta na nova casa -, mas não custa sonhar, não é?
O Coxa mostrou na última rodada que ainda não está na série B. As chances ainda são poucas de permanência, mas ainda há muita água para rolar. Ah, se esse time jogasse sempre como joga em clássicos…
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o Verdão terá um desfalque de peso: o meia-atacante Marcelino Moreno cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro amarelo. Além do argentino, o lateral-direito Hayner e o zagueiro Maurício também desfalcam a equipe por lesão.
Para repor ambas as posições, o zagueiro Jean Pedroso e o lateral Diogo Batista, que disputaram a final do Campeonato Paranaense Sub-20 neste sábado (7) – e garantiram o bicampeonato diante do Londrina -, viajam para BH logo após a conquista da taça.
Lembrando que o zagueiro Thiago Dombroski segue sendo desfalque, pois passará por cirurgia na próxima segunda-feira (9), em decorrência de uma lesão no menisco.
Em contrapartida, o atacante Robson, que cumpriu suspensão no AthleTIBA, retorna à equipe. Assim, um provável Coxa que vai a campo conta com: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira, Robson e Slimani.
O duelo terá a transmissão do Canal Premiere e será comandado pelo apito de Marcelo de Lima Henrique, árbitro cearense. O Coxa busca quebrar um tabu: desde 2014 não vence o Galo em Minas.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.