Em confronto direto, Bahia e Goiás se enfrentam neste sábado
A fase do Bahia não está nada boa no Brasileirão. A cada rodada que passa, a situação se agrava e o clube fica dependendo de resultados dos adversários para tentar se safar da zona de rebaixamento. Com 25 pontos conquistados, a equipe encontra-se na 18ª colocação, logo atrás do Vasco, que tem 26, e de Goiás e Santos, ambos 27 pontos. Com a mesma missão, Bahia e Goiás se enfrentarão neste sábado (7) às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Preparação
Depois da derrota diante do Flamengo, o elenco se reapresentou no CT Evaristo de Macedo logo no início da semana, onde iniciou a preparação para o jogo que vale “6 pontos”, devido a briga direta das equipes pela posição fora do Z4. Rogério Ceni exigiu bastante empenho e determinação dos atletas, fez treinos técnicos e táticos, onde fez algumas mudanças na equipe. De praxe, a comissão técnica passou um vídeo de lances do jogo anterior, sinalizando falhas que precisam ser corrigidas, e depois seguiram para o campo, onde esses pontos foram trabalhados individualmente e, posteriormente, com o grupo.
Ceni gosta muito de trabalhar movimentação, com isso, ele organizou uma atividade de passes e combinação de movimentos, com atletas espalhados em pontos estratégicos do campo. O Esquadrão encerrou a preparação na manhã desta quinta-feira (5), onde o técnico acertou os últimos pontos para o duelo. De acordo com o sócio digital, a comissão técnica deu ênfase a trabalhos diferentes. No campo 1, o auxiliar Charles Hembert ficou com os zagueiros e laterais. Do outro lado, Rogério e o auxiliar Leandro Macagnan, trabalharam com os demais atletas, dividindo-os em dois times para realização de atividade tática. Finalizaram com aperfeiçoamento de chutes diretos ao gol, cobranças de escanteios, faltas e pênaltis.
Desfalques e reforços
Léo Cittadini segue em trabalho isolado na academia e fisioterapia, sem previsão de retorno. Por outro lado, o meia Cauly participou de uma parte das atividades com os colegas e depois ficou com a equipe de fisioterapia, podendo ficar disponível e ser uma boa opção para o treinador. Vamos orar para que ele volte para esta partida. Outro que retorna a equipe é o zagueiro Gabriel Xavier, no lugar de Kanu, que foi suspenso na rodada anterior e cumprirá suspensão automática.
Escalação
Provavelmente, Rogério Ceni faça algumas mudanças para esta partida, então pode iniciar com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Camilo Cândido, Rezende, Thaciano, Acevedo, Ademir, Rafael Ratão e Mingotti.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Raphael Claus, auxiliado por Alex Ribeiro e Gustavo de Oliveira. O VAR será responsabilidade de Daiane Muniz.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo