Para garantir a classificação, Flamengo precisa permanecer ganhando
Elenco e comissão técnica Rubro-Negros embarcaram para São Paulo, na tarde desta sexta-feira (6), para o confronto contra o Corinthians. Válida pela 26ª rodada do Brasileirão, a partida acontecerá neste sábado (7), às 21h, na Neo Química Arena, e será transmitida pelos canais fechados, SporTV e Premiere.
Enquanto o Fla não anuncia o novo técnico da equipe, os treinos permaneceram sendo comandados pelo interino Mário Jorge. O único desfalque confirmado do time carioca é o meio-campista Allan, que foi diagnosticado com ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo; o prazo previsto para o tratamento é de oito semanas.
Com a necessidade de manter uma sequência de vitórias para conseguir se classificar para a Libertadores de 2024, o Fla não pode marcar bobeira e perder jogador por má conduta; seguindo a lógica, é necessário ligar o alerta para o quarteto de pendurados: Everton Ribeiro, Léo Pereira, Filipe Luís e Fabrício Bruno. Apesar de ter levantado dúvidas dos torcedores ao longo da semana por não participar das atividades em campo, o meia Arrascaeta participou normalmente do treino desta manhã e foi relacionado para a partida.
O atacante Bruno Henrique permanece seguindo planejamento diferenciado de controle de carga devido à última lesão, e não participou de todas as atividades em grupo; na sua vaga, Mário Jorge testou Everton Cebolinha. Entretanto, BH27 foi relacionado e deve jogar normalmente.
Até aqui, o Flamengo já enfrentou o Corinthians 150 vezes, dessas, o Mais Querido levou a melhor em 62 ocasiões, sofreu 55 derrotas e 33 partidas terminaram em empate. No primeiro turno, os três pontos ficaram em casa, dessa vez, esperamos voltar com eles na mala.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.