Diante de sua torcida, Cruzeiro empata com América e segue sem vitórias em casa
Cruzeiro e América se enfrentaram neste domingo (1), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A.
Antes da bola rolar, o goleiro americano Matheus Cavichioli sentiu-se mal no aquecimento. Por isso, o goleiro reserva, o uruguaio Washington Aguerre entrou após mais de um ano longe dos gramados.
No primeiro tempo, a Raposa jogou bem até cerca de 20’ e conseguiu marcar o gol. Depois o América dominou e também marcou seu gol, aos 29’.
Na etapa complementar o Coelho se fechou, porém, pressionou nos minutos finais. O Cruzeiro esteve mais apático, com poucas oportunidades. Aos 48’, Fernando Henrique entrou de sola em Cazares e foi expulso. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Quase 45 mil presentes para ver mais uma vez o Cruzeiro não vencer em casa. Em 2023, são quatro empates e três derrotas no estádio Mineirão.
OS GOLS
O Cruzeiro iniciou a partida bem disposto e buscando o ataque. Parecia que a vitória viria diante de sua torcida. Aos 20’, Nikão cobrou escanteio, a bola foi para o meio da área e lá estava Luciano Castán, que subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chance de defesa do goleiro Aguerre. Cruzeiro 1 a 0.
A partir do gol, o Cabuloso caiu de rendimento e não demorou muito para a resposta americana. Aos 29’, Benítez recebeu pelas costas da defesa Celeste, girou e bateu para empatar. Tudo igual, 1 a 1.
A etapa complementar apesar de fraca e sem muitas chances reais, o América esteve um pouco melhor, pressionou nos minutos finais, mas sem efetividade. Fim de jogo, placar péssimo para o Cruzeiro que jogou em casa, 1 a 1.
TABELA
Com esse empate no clássico de domingo, o Maior de Minas chegou aos 30 pontos e ocupa a 12º posição na tabela do Campeonato Brasileiro Série A. São 7 vitórias, 9 empates e também 9 derrotas.
O América é o 19º colocado, o penúltimo, com apenas 18 pontos. São 4 vitórias, 6 empates e 15 derrotas. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, o desespero fica cada dia maior.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso Celeste será contra o Cuiabá, no sábado (14), na Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, às 21h. A equipe Estrelada terá muitos dias para fazer correções e melhorar o futebol apresentado em campo.
Já o Coelho enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, no domingo (8), às 18h30. As duas partidas são válidas pela 26ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro X América
Motivo: 25ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão
Data: 30/09/23
Hora: 16h
Público: 44.279
Renda: R$1.903.920,00
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Jussa (Fernando Henrique), Lucas Silva e Vital (Bruno Rodrigues); Nikão (Paulo Vitor), Arthur Gomes e Wesley (Machado). Técnico: Zé Ricardo
América-MG: Aguerre; Burgos (Éder), Ricardo Silva, Danilo Avelar e Nicolas (Méndez); Alê, Juninho, Rodriguinho (Marlon) e Benítez (Breno); Pedrinho (Cazares) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo