“Se o Coudet está triste, eu estou feliz”
Saudações Atleticanas!
Na noite deste sábado (30), o Atlético foi até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida teve início às 21h, e aconteceu no Beira Rio, terminando em mais uma vitória atleticana, pelo placar de 2 x 0.
PARTIDA
Ambos precisavam vencer, porém com objetivos diferentes. O Internacional foi com uma equipe alternativa, priorizando o jogo que terá pela Libertadores. Já o Galo, foi com sua equipe titular, tendo apenas a ausência de Otávio, que está suspenso. Em seu lugar, o treinador Felipão escalou o jogador Edenilson.
A partida marcou o reencontro de Eduardo Coudet com a torcida atleticana. O adversário dominou o primeiro tempo, dando pouquíssimas chances para o Galo. O goleiro atleticano trabalhou bastante, fazendo uma belíssima defesa, que poderia ter sido o gol que abriria o placar.
Já no segundo tempo, o Atlético teve uma melhora significativa, e com isso, as oportunidades começaram a surgir, melhorando também no futebol apresentado. Após as mudanças feitas pelo treinador Felipão, o time passou a jogar mais e conseguiu furar a retranca do rival, marcando mais um gol, ampliando a vantagem.
O placar foi aberto aos 27′ da segunda etapa, em uma bela bicicleta do jogador Hulk. Aos 35′, o grande responsável pela mudança do time em campo, Igor Gomes, aproveitou um erro do adversário para ampliar o placar, 2×0
O Galo vive o sonho de uma vaga para a Libertadores de 2024, com essa vitória, o time alvinegro chega a 40 pontos, mesmo número que a equipe do Athletico Paranaense, e ocupa o oitavo lugar na competição.
Com vocês Igor Gomes falando sobre a partida.
“A importância do gol foi para tranquilizar a partida. Foi um jogo muito difícil, o Internacional dominou uma grande parte do jogo. Fomos eficientes. A minha entrada, do Franco, Zaracho e Patrick, entramos muito bem, é assim que se faz uma equipe com qualidade. Não fizemos o ano que desejávamos, mas hoje foi uma partida diferente, porém legal.”
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O que falar hein, desse segundo turno do Galo? Porque o Galo não pode jogar sempre assim? Gosta de complicar as coisas, mas que bom que acordou e resolveu jogar bola. O dever segue sendo feito, o objetivo ainda não foi alcançado, porém estamos no caminho. A vaga virá.
O próximo jogo do Galo será diante da equipe do Coritiba, no domingo (08), na Arena MRV, com início às 18h30. Que seja um bom jogo e que o time conquiste mais três pontos.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.