Após oito derrotas seguidas, Coritiba vence o rival neste domingo (1)
O mês de outubro não poderia começar da melhor forma. Neste domingo (1), tarde de clássico, o Coritiba recebeu o rival Athletico, às 16h, no estádio Couto Pereira, e após uma sequência de oito derrotas, venceu pelo placar de 2×0.
Teve quem disse que o rival iria golear. Teve também bastante pessimismo por boa parte da nossa própria torcida – e não era para menos. Milagrosamente (ou seria futebol?), o Coxa venceu e convenceu, sendo superior boa parte do jogo e se impondo. A pergunta que fica é: por que não joga sempre assim?
O resultado não tira o time da lanterna, mas diminui a diferença para o 16º colocado – que agora é de nove pontos. Já o time do bairro Água Verde perdeu posições e caiu para a oitava colocação.
O JOGO
O Coritiba foi a campo para o AtleTIBA 393 com a seguinte formação: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Victor Luis, Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez, Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani.
O clássico foi marcado pelas duas torcidas presentes no Couto Pereira. Em maior número, a torcida alviverde cantava e contagiava nas arquibancadas e, como há dias não se via, a sintonia entre a torcida e o time voltou a funcionar.
O Coxa logo abriu o placar, aos 13 minutos, em cobrança de falta perfeita de Victor Luis. Após o gol, o Verdão seguiu pressionando e mandou uma bola na trave aos 36 minutos, em um lance de Marcelino Moreno, que foi um dos melhores na partida.
O adversário tentava crescer na partida com Canobbio, mas era travado pela marcação alviverde, que desta vez estava ligada. Até que, aos 47 minutos, em uma cobrança de falta de Moreno, a bola encontrou ele: Slimani – aquele que foi menosprezado pelos rivais -, que apenas cabeceou e mandou para as redes, sem chances para Bento. 2×0 Coxa.
Na segunda etapa, o Athletico teve uma leve melhora e pressionou mais, mas a defesa estava ligada. Aos 44’, o Coxa chegou a ampliar com Fransérgio, mandando a famigerada lei do Ex, mas a arbitragem anulou o gol corretamente.
Fim de jogo, Coritiba 2×0 Athletico. Vitória para lavar a alma, para respirar, para dar uma alegria para a torcida que tanto tem sofrido e que representou nesta tarde de domingo. Sabemos que a luta pela queda ainda é difícil, mas foi bom ver o time se entregando em campo, com raça e com alma. Custava ser assim sempre???
Agora, vamos para mais uma batalha. A briga na parte de baixo segue acirrada e o Coxa agora tem uma partida difícil contra o Atlético-MG no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV.
E quanto ao freguês… CPF na nota?
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.