Com pênalti polêmico, Flamengo venceu por 1 a 0
Na noite deste sábado (30), o Bahia foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão e, infelizmente, saiu com uma derrota por 1 a 0. Pedro marcou para a equipe carioca, em uma cobrança de pênalti de caráter duvidoso. Com a derrota, o Tricolor permanece na 17ª posição, o primeiro da zona de rebaixamento, com 25 gols. Contando agora com a derrota do Santos, para não descer mais uma colocação.
A torcida segue na bronca com o técnico Rogério Ceni, que insiste em manter Vitor Hugo, Yago Felipe e Everaldo como titulares. Enquanto isso, Gabriel Xavier, Acevedo e Biel permanecem em segundo plano. Não precisa de muito pra identificar as inúmeras deficiências da equipe em manter um ritmo de jogo equilibrado e ter entrosamento entre os atletas que estão em campo.
O Jogo
Ceni iniciou a partida com Marcos Felipe, Kanu, Gilberto, Vitor Hugo, Camilo, Rezende, Yago Felipe, Thaciano, Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Ambas equipes iniciaram a partidas com bastante erros individuais que refletiam na ausência de finalizações perigosas. Só vieram melhorar em torno dos 15’, com uma boa chance de Bruno Henrique, para os donos da casa, já do lado dos visitantes, Ratão cabeceou firme, mas o goleiro defendeu.
As equipes seguiram avançando, porém não conseguiram finalizar. Os rubro-negros apostavam nas jogadas rápidas para oferecer perigo ao Tricolor, mas pecava pelos frequentes. Com isso, o Tricolor investia nos contra-ataques, mas não conseguiam finalizar a jogadas, deixando o goleiro Rossi tranquilo. Aos 44’ Yago Felipe fez uma falta na entrada da grande área, de imediato o árbitro sinalizou pênalti, mas o VAR chamou e indicou que a falta foi fora da área. Na cobrança, a bola bateu no travessão, mas o goleiro Marcos Felipe estava na bola para evitar o susto.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Kanu foi expulso! Vitor Hugo cortou errado e a bola sobrou para Gerson que foi parado com falta por Kanu. O árbitro deu amarelo, mas com a ajuda do VAR, anulou o cartão e expulsou o defensor baiano. Isso desestabilizou a equipe, mas não desistiram de contra-atacar.
Aos 13’, o árbitro marcou novamente um pênalti, afirmando que Gilberto chutou Bruno Henrique, sendo que o atacante rubro-negro veio ao lance com pé alto, assim como Gilberto, porém eles não se encostaram em nenhum momento. O VAR analisou o lance, passou o telão, porém o sr Savio não visualizou a jogada, gerando revolta entre os jogadores do Tricolor, que pediam para ele virar e olhar o lance. Ele continuou de costas, mantendo sua decisão. Pedro cobrou e marcou para os donos da casa. O Bahia trocou alguns passes e teve boas oportunidades com Biel e Juba.
Aos 31’ em contra-ataque, Biel lançou para Luciano Juba que saiu cara a cara com Rossi, mas o atacante chutou em cima do goleiro rubro-negro partida encerrou no 1 a 0 mesmo.
Próxima partida
A próxima partida do Tricolor será um confronto direto para se livrar da zona de rebaixamento. O adversário será o Goiás, no próximo sábado (7) às 16h, em Goiânia.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo