APÓS SAÍDA DE SAMPAOLI, FLA VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO 


Rubro-Negro conquistou três pontos em casa e dormiu no G-4

Na primeira partida sem Sampaoli, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Sob o comando do técnico interino Mário Jorge, o Rubro-Negro derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0 e dormiu no G-4. O embate aconteceu na tarde deste sábado (30), no Maracanã, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Pedro, de pênalti. 

Apesar de ter sido superior durante os 90 minutos de bola rolando, o embate foi marcado por muitas tentativas e erros por parte do Flamengo. Já o Tricolor de Aço apostou nos contra-ataques, mas pecou nas saídas de bola, sem levar perigo a defesa Rubro-Negra.

Foto: Alexandre Cassiano

O Jogo 

A primeira oportunidade Rubro-Negra foi aos 7′. Pedro roubou a bola do adversário, que sobrou para Bruno Henrique, mas o camisa 21 mandou para fora. Aos 27′, Everton Ribeiro deu passe para BH que finalizou sem muita eficiência. 

O Flamengo teve outra chance perdida aos 31′, com Everton Ribeiro. O camisa 7 arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Nos acréscimos, outra oportunidade perdida. Em cobrança de falta, Erick Pulgar mandou direto e a bola explodiu no travessão. 

Na segunda etapa, durante o segundo minuto de bola rolando, Gerson foi puxado por Kanu na entrada da área, que foi expulso pelo árbitro após revisão do VAR. 

Mesmo com um a mais em campo, o Flamengo teve dificuldade para superar o adversário, até que aos 15′ o jogo mudou de configuração: Bruno Henrique foi chutado por Gilberto dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou penalidade, que foi convertido a gol por Pedro. 

O jogo seguiu morno até o apito final. O Bahia até chegou a assustar os cariocas em um contra-ataque, mas sem muita eficiência. Flamengo 1×0 Bahia. 

Com o triunfo, o Mais Querido saltou para a 4ª posição, com 43 pontos, oito a menos que o líder Botafogo. Já o Bahia abre o Z-4 com 25 pontos.

O Flamengo retorna a campo contra o Corinthians no próximo sábado (07/10), às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se