Saudações, torcida vascaína!
De um lado, um time que teve treino aberto para a torcida, reunião com a comissão de arbitragem do duelo e promessa de um milhão em caso de vitória. Já do lado vascaíno, a equipe bem treinada de Ramón Díaz e a esperança de que a péssima atuação diante do América não se repetirá.
O Vasco da Gama enfrenta o Santos, no domingo (1º), às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, com cenário de ‘guerra’ e o time carioca precisa pontuar fora de casa.
PREPARAÇÃO DA EQUIPE
Após o confronto diante do Coelho, apesar da vitória, o técnico vascaíno não aliviou para os jogadores. Então, antes de parabenizar o grupo pela conquista dos três pontos, o argentino pediu que a má atuação não se repita. O treinador foi enfático e afirmou que o Cruzmaltino não pode jogar dessa forma.
Com alguns dias para arrumar a casa, o treinador não deve promover muitas novidades no time principal. Inclusive, até a tarde deste sábado (30), a provável escalação era a mesma do duelo em Minas Gerais. No entanto, o atacante Rossi sentiu um desconforto na coxa e desfalcará a equipe.
O grupo vascaíno realizou a última atividade neste sábado e seguiu viagem para Santos. Apesar do clima horrível entre as torcidas, o Gigante da Colina precisa entrar focado e buscar pelo menos um empate na Vila.
Com a ausência de Rossi, a provável escalação do Vasco será: Léo Jardim; Puma, Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Pec e Vegetti.
Durante a semana, o goleiro titular vascaíno concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto. Nas palavras do arqueiro, a partida é de 6 pontos e clima de ‘guerra’.
“O jogo contra o Santos vai ser mais uma guerra. A gente tem que encarar esse jogo como temos encarado todos os outros. Encarar como se fosse uma final mesmo”, disse.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.