É PARA GOLEAR!


Na tarde deste domingo (1), o Athletico vai até o Alto da Glória para enfrentar o rival, Coritiba

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Em tarde fria e chuvosa na capital paranaense, Athletico e Coritiba se enfrentaram, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Vivendo seu melhor momento, o Athletico chega para a partida há oito jogos sem saber o que é derrota. Na última semana, o Rubro-negro venceu o Internacional em casa pelo placar de 2×1. O Paranaense está na 6ª posição do Campeonato, com 40 pontos. 

Já o Coritiba segue a vida ilhada, com uma sequência de oito jogos sem vencer. Em seu último confronto, o Coxa perdeu para o time reserva do São Paulo, que veio de ressaca após vencer a Copa do Brasil. O Verdão está na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos. 

Um abismo divide os times na atualidade, mas quando se trata de história, o Coxa sai na frente: são 136 vitórias do time alviverde e 115 vitórias do Rubro-Negro. Apenas 104 empates entre as vitórias e derrotas. Na conta, são 99 anos de rivalidade e o Athletiba número 356 promete. Ainda, nos últimos 12 Athletibas, o Athletico perdeu apenas uma vez.   

A grande novidade Athleticana é o goleiro Bento, que voltou aos gramados nesta semana. O goleiro foi liberado pelo departamento médico no início da semana, voltou a integrar a equipe e deve começar jogando. Quando se fala em desfalques, temos Madson e Vitor Roque fora por lesões. Já o atacante Pablo e o meia Vitor Bueno estão suspensos. 

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Escalação do Athletico 

O Furacão vem com: Bento no gol, Bruno Peres, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; no meio de campo, Fernandinho, Erick e Alex Santana; Bruno Zapelli, Canobbio e William Bigode no ataque; 

Técnico: Wesley Carvalho

Escalação do Coritiba

Do outro lado, o Coritiba têm Gabriel Vasconcelos no gol; Hayner, Henrique, Maurício Antônio e Victor Luis; Samaris, Willian Farias e Sebastián Gómez no meio; Kaio, Marcelinho Moreno e Slimani. 

Técnico: Thiago Kosloski

Quem apita o jogo é Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto. Na cabine do VAR, José Claudio Rocha Filho.

Você acompanha esse jogaço nas telas da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. A transmissão será na TV aberta e no streaming Globo Play. Além disso, a Premiere transmite a partida no pay per view.

Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça! Por mais essa batalha.

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se