Cruzeiro enfrenta América abalado, mas todo cuidado é pouco
Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (1º), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Para esse clássico mineiro, mais de 40 mil ingressos foram vendidos. A torcida fez a sua parte e agora, cabe aos times jogarem futebol de verdade. Meio complicado pelas limitações de ambas as equipes, mas raça e dedicação em campo é possível.
O Cabuloso vem de derrota por 1 a 0 para o Fluminense e começou a rodada na 13º colocação com 29 pontos, apenas 5 pontos a mais que a primeira equipe da zona de rebaixamento. Esse será o terceiro duelo com Zé Ricardo no comando Celeste, que fez sua estreia com vitória por 3 a 0 sobre o Santos.
Já a situação do América é bem mais complicada. O Coelho está em 19º, penúltimo lugar na tabela, com apenas 17 pontos. O Tricolor de Minas perdeu 17 vezes, empatou 5 e ganhou apenas 4. Como se não bastasse, vem de derrota para o Vasco por 1 a 0.
No primeiro turno, o Maior de Minas goleou o Coelho por 4 a 0. Gols marcados por Henrique Dourado, Marlon e dois de Gilberto. Na ocasião, o português Pepa era o técnico cruzeirense.
Pelo Campeonato Mineiro de 2023, as equipes se enfrentaram três vezes, sendo uma na fase classificatória e duas nas semifinais. O América venceu todas (1 a 0, 2 a 0 e 2 a 1) e foi para a final do campeonato, mas perdeu para o Atlético.
Apesar da Raposa não estar no Z-4 e o América passar todo esse sufoco no Brasileirão, é bom lembrar que clássico é uma competição à parte. O desespero americano, o clima de clássico e também as dificuldades do próprio Cruzeiro, podem dificultar muito a vida Celeste.
Por isso, foco durante toda a partida é essencial. Não perder oportunidades claras de gol e não dar bobeira nos minutos finais para que a torcida Estrelada saia do Mineirão orgulhosa do Maior de Minas .
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro X América
Motivo: 25ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão
Data: 30/09/23
Hora: 16h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo