EM JOGO APÁTICO, PALMEIRAS SAI COM EMPATE DA BOMBONERA 


Equipe Alviverde busca a vaga no Allianz Parque

Na noite desta quinta-feira (28), o Palmeiras empatou com o Boca Juniors-ARG em 0 a 0, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG).

Depois de cinco anos, Palmeiras e Boca Juniors-ARG voltaram a se enfrentar. A última vez havia sido na semifinal da Conmebol Libertadores 2018, onde os argentinos saíram com a melhor.

Em busca de mais uma final, jogando uma semifinal pela 11° vez, o Verdão tenta sua sétima participação em finais, sendo a terceira nas últimas quatro edições.

Equipe alviverde em foto oficial da partida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na escalação, Abel Ferreira não montou nada mirabolante e foi com uma formação 4-3-2-1, com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Mayke e Rony.

Aos 3’, surgiu a primeira chance do Verdão com Artur, que recebeu um cruzamento de Murilo, dominou no peito e bateu para passar raspando na trave. Aos 17’, o Boca teve uma oportunidade perigosíssima em uma cabeçada de Cavani, que assustou o goleiro Weverton. O primeiro tempo não contou com jogadas muito perigosas, mas o Boca conseguiu ser melhor, chegando com mais perigo ao gol de Weverton, que se saiu bem e não deixou passar nada.

Na volta do segundo tempo, zero substituições. As duas equipes decidiram manter os seus onze iniciais para o início da segunda etapa. Aos 13’, uma defesa incrível do goleiro alviverde, que demorou para sair, mas quando decidiu, não deixou a bola passar. Após esse lance, a equipe argentina criou mais confiança e foi chegando com mais perigo a cada oportunidade.

Aos 33’, Abel decidiu mudar o time com a entrada de Luis Guilherme e Richard Rios, nos lugares de Artur e Gabriel Menino. As substituições foram significativas e deram velocidade para o ataque palmeirense, porém, não abalou o Boca, que continuou chegando e dando trabalho para o arqueiro do Palmeiras. Quase no fim da partida, o técnico Alviverde fez as últimas alterações, colocando Fabinho, Endrick e Breno Lopes no lugar de Zé Rafael, Rony e Mayke. O camisa 12 saiu sentindo, mas não preocupa.

As equipes ficaram no 0 a 0 e voltam ao campo na próxima quinta-feira (5), às 21:30h, no Allianz Parque, para a decisão da semifinal da Conmebol Libertadores. 

Na visão geral, um Palmeiras bem abaixo comparado aos últimos jogos. Um jogo atípico, onde sofreu muito, no entanto, soube segurar o resultado para o jogo de volta. Um destaque para os jogadores defensivos que mantiveram a cabeça fria e o coração quente.

O próximo confronto do Palmeiras é neste domingo (1), às 18:30h, no Nabizão, contra o Bragantino, pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.

“VAMOS PRA CIMA, PORCO!”

Por Victória Fonseca Lima

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM JOGO APÁTICO, PALMEIRAS SAI COM EMPATE DA BOMBONERA 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se