Após vencer mais uma na competição, o Líder volta a campo para enfrentar o Tombense, nesta sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Manoel Barradas, pela 30ª rodada da série B.
Saudação rubro-negra,
20 mil ingressos já foram vendidos para o duelo. A torcida rubro-negra promete mais uma festa daquela com direito a corredor rubro-negro e sinalizadores no trajeto do ônibus até o estádio. A promessa é de casa cheia e de muita ansiedade nessa reta final de campeonato. Como mandante, o time baiano está há 6 jogos sem sofrer gol. São 16 pontos conquistados e um aproveitamento de 88% nos últimos 540 minutos dentro do Barradão.
Quem acompanha a série B sabe muito bem como está acirrada a disputa para uma vaga dentro do G-4. Aproximadamente 9 times estão na luta pelo tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.
Contudo, diante o jogo decisivo contra a Tombense, o Vitória precisa vencer ou garantir os três pontos para permanecer liderando o torneio. Atualmente, a diferença do líder para o segundo colocado é de apenas dois pontos. Por esse motivo, somar pontos é a única forma do time não ser ultrapassado pelo Sport, que hora antes encara o Avaí, na Ressacada.
Visando o embate, os preparativos para o confronto seguiram a todo vapor na Toca do Leão. Durante a semana foram realizados treinos técnico e tático, construção de jogadas, cruzamentos e finalizações.
Na quarta-feira (27), as atividades foram voltadas para o comportamento do adversário dentro de campo. Antes de iniciar o treino, um vídeo sobre o time mineiro foi apresentado para os atletas.
“ Uma equipe (o Tombense) que eu acho que tem pouco ponto em relação a aquilo que eles produzem dentro dos jogos. Uma equipe que tem jogadores experientes como Roger Carvalho, Egídio, Felipe (goleiro), Bruno Silva e entre outros, e jogadores jovens com bom potencial também. Marcelinho, um extremo de muita qualidade, o Matheus Frizzo, que já jogou aqui também e tá fazendo uma boa competição, e o Bruninho que é volante, jogou ano passado pelo Sport. É uma boa equipe e a gente vai ter que fazer um jogo muito bem estruturado, como a gente sempre procura fazer, para que possa sair vencedor. É isso que a gente espera”, analisou o técnico Léo Condé na coletiva pré-jogo.
Na noite desta quinta-feira (28), Léo Condé finalizou os trabalhos na Toca do Leão e o treino foi dividido em duas etapas. Na primeira, a atenção foi voltada em acertar o posicionamento defensivo de acordo com as informações sobre o adversário. Na segunda parte, Condé trabalhou as estratégias ofensivas com a construção de jogadas e saída de bola. A bola parada, tanto ofensiva como defensiva, também mereceu atenção do treinador rubro-negro.
No fim, 23 atletas foram relacionados. Entre eles, o recém-contratado Felippe Borges, que atua como lateral-esquerdo.
DESFALQUES
Léo Condé não terá à disposição peças importantes. Após exame de imagem, os laterais Railan (adutor da coxa esquerda) e Zeca (anterior da coxa) e o volante Matheus Trindade (posterior da coxa esquerda), tiveram lesões confirmadas e desfalcam a equipe. Não há previsão de retorno.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva e Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo