AMÉRICA PERDE PARA MAIOR ADVERSÁRIO: ELE MESMO


Coelho é derrotado pelo Vasco em mais um jogo com erros infantis 

Foto: Mourão Panda/América 

A caminhada do América rumo à série B segue a passos largos. Na noite desta segunda-feira (25), o time americano amargou uma derrota contra o Vasco por 1 a 0, em um cenário 100% desolador. A partida,  válida pela rodada em atraso, foi disputada na Arena Independência e, não bastasse o vexame em campo, a diretoria resolveu lucrar em cima da nossa má fase e encher a nossa casa com a torcida adversária. Para quem já fez absolutamente TUDO errado esse ano, essa decisão bisonha é só mais uma na lista.

O Coelho estagnou com 17 pontos e segue na 19ª colocação no Brasileirão. Porém, com a vitória, o time cruz-maltino saiu da zona de rebaixamento, abriu 6 pontos do Coelho e agora tem 23 pontos, no 15⁰ lugar. 

Bustos mudou o time novamente para a maldição do 4-3-3, mesmo tendo sucesso com o 3-5-2 em alguns jogos. O Coelho entrou em campo com: Cavichiolli, Burgos, Iago Maidana, Éder e Nicolas, Breno, Juninho e Martinez, Felipe Azevedo, Varanda e Mastriani. 

SOBRE A PARTIDA

O América seguiu a sua eterna cartilha de começar bem o jogo, cometer um erro estúpido e perder a partida. É inacreditável o número de vezes que o desequilíbrio mental do time é primordial para o insucesso. O Coelho fez um bom primeiro tempo, dominou o jogo e fez 14 finalizações contra nenhuma do Vasco, mas não converteu em gol. Antes do fim do primeiro tempo, Maidana atingiu Vegetti e foi expulso, prejudicando a equipe americana. 

No segundo tempo, o Vasco veio pra cima, com a entrada de Gabriel PEC e Serginho. Ao contrário do primeiro tempo, os cariocas levaram muito perigo ao gol de Cavichiolli. Para acertar a defesa, Bustos colocou Marlon e Éder e o Coelho conseguiu suportar a pressão. Mas, aos 45 da etapa final, Paulinho cruzou e Jair fez o gol que deu a vitória ao Vasco. Felipe Azevedo ainda foi expulso e também desfalca o América no próximo jogo.

Infelizmente, o América caminha para mais um ano perdido. Foram incontáveis erros e agora não adianta culpar a arbitragem, a CBF, os deuses do futebol ou seja lá o que for. A diretoria americana contratou mal demais, quase morreu abraçada a um treinador mestre em rebaixamento,  humilha o seu torcedor em inúmeros episódios e ainda acha que a culpa é de terceiros. Não tem desculpas. O torcedor americano, mesmo magoado, vai acreditar até o fim e, tenho certeza, estará em nossa casa para apoiar ano que vem, onde for. Mas nossa fé é que esses “donos” do América em breve nos darão tempos de paz. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho enfrenta o Cruzeiro no clássico mineiro pelo Brasileirão. A partida será no próximo domingo, dia 01/10, às 16h, na Arena Independência. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se