UM ANO PARA ESQUECER


Flamengo dá vexame e perde mais um título em 2023

O Flamengo foi até o Morumbi na tarde deste domingo (24), com a missão de converter a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo São Paulo no Maracanã, no jogo e ida, e retornar ao Rio de Janeiro com o pentacampeonato da Copa do Brasil, mas deu mais um vexame ao ficar apenas no empate em 1 a 1, que garantiu ao Tricolor o título inédito da competição.

Foto:: Marcos Ribolli

É inacreditável que após perder todos os títulos possíveis nesta temporada, entre Supercopa, Recopa, Carioca, Mundial e Libertadores, o Rubro-Negro tenha deixado escapar também a Copa do Brasil, ratificando ainda mais a fase ruim que o clube vem vivendo.

Para a temporada 2023 resta apenas o Brasileirão, porém, o time da Gávea se encontra na 7ª posição, com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Apesar de faltar 14 rodadas, se continuar apresentando esse futebol medíocre, é capaz do clube  ficar fora do G-6, e perder a chance de garantir vaga na Libertadores em 2024.

O Jogo

Para o duelo, Sampaoli montou o trio de ataque com Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro, deixando Gabigol no banco de reservas. O Flamengo iniciou atacando bastando o adversário. Com um minuto de bola rolando, após receber passe de Gerson, Pedro invadiu a área e arriscou, mas a bola foi para fora.

Foto: Reprodução/TwitterCRF

O Rubro-Negro teve outra chance clara de gol aos 18′, com Gerson. Ayrton Lucas encontrou o Coringa que limpou Arboleda e finalizou, fazendo o goleiro defender com os pés.

O resultado da partida começou a se desenhar próximo ao final da primeira etapa. Aos 44′, Erick Pulgar arriscou, a bola bateu na trave e voltou em Bruno Henrique que mandou para o fundo da rede do São Paulo, dando esperanças a Nação Rubro-Negra.

Porém, próximo ao final dos acréscimos, Wellington Rato cobrou falta e o goleiro Rossi afastou a bola com um soco. No rebote, Rodrigo Nestor acertou um chutaço de primeira, de fora da área. Nessa altura o placar estava 2 a 1 no agregado para os donos da casa. 

Durante os 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo pouco fez. Na tentativa de buscar resultados, Sampaoli tirou Thiago Maia, Pedro, Gerson e Arrascaeta, os substituindo por Luiz Araújo, Gabigol, Victor Hugo e Everton Ribeiro, mas os efeitos pouco foram sentidos.

Apesar de pressionar mais o adversário, o Flamengo parecia ter desistido do jogo. Não teve raça, não teve amor, muito menos paixão. O que o Rubro-Negro entregou mesmo foi mais um vexame. 2023 já deu! Que a próxima temporada seja melhor.

O próximo compromisso Rubro-Negro será o contra o Bahia no próximo sábado (30), às 16h, no Maracanã, válido pelo 25ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se